segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

O Carpinteiro

Um carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou a seu chefe os seus planos de parar com o serviço de carpintaria e construção de casas e viver uma vida mais calma com sua família. Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele já estava com certa idade e queria descansar. O dono da empresa ficou triste em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor especial.
O carpinteiro concordou, mas era fácil ver que ele não estava entusiasmado com a ideia. Ele não se empenhou no serviço e utilizou matéria prima de qualidade inferior. Seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.
Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro, dizendo:
_ “Essa é a sua casa. Meu presente a você, que trabalhou tantos anos para mim.”
Que pena! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente. Agora ele teria de morar numa casa feita de qualquer maneira, sem carinho, sem amor.
Muitas vezes, isso acontece conosco. Nós construímos nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais do que agindo, colocando menos quando deveríamos colocar o melhor. Nos assuntos importantes nós não empenhamos nosso melhor esforço. Então, em choque, nós olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos. Se soubéssemos disso, também teríamos feito diferente. Mas ainda há tempo…
Muitos têm feito o mesmo na obra de Deus. Fazem Seu serviço de qualquer maneira, sem empenho, sem dar o seu melhor. E, no final, eles recebem como recompensa algo inferior tanto nesta vida como na vindoura. A Bíblia diz que Deus vai “provar” tudo que fizemos para Ele passando pelo fogo.

“E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo.”
I Cor. 3.12-15

Pense em você como o carpinteiro. Pense sobre sua vida e sobre seu serviço na Obra de Deus. O que você faz na terra repercute no céu. Assim como você constrói aqui na terra, Deus constrói a sua morada no céu. Ele constrói, mas você escolhe o material. Que tipo de material você tem mandado para Deus? Como você faz as coisas para Ele? Faz o melhor? Dá o seu melhor? Ou faz a Sua obra relaxadamente?
Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede. Construa sabiamente! Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado. Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a “casa” em que você vai morar amanhã. Construa com sabedoria! Dê o seu melhor, ofereça o melhor e use o melhor material para todos, mas principalmente para Deus.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos.
Conheça também...


2 comentários:

  1. Muito bom!!! Amei a mensagem!!
    Deus sempre te usando para abençoar as nossas vidas!!
    A paz pastora...

    ResponderExcluir
  2. Que bom q está aproveitando, Erika. Espero que goste tbém das próximas. Compartilhe com seus amigos e o pessoal da igreja. Obrigada. Bjs. Raquel

    ResponderExcluir