quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Pensar grande X Pensar pequeno

Entenda o poder da intenção.
Se o que você pretende é possuir apenas o bastante para cobrir as despesas, é exatamente isso o que conseguirá - nem um único centavo a mais. Se o seu objetivo é ter algum conforto, é provável que você nunca fique rico. Mas, caso a sua meta seja prosperar, é provável que você alcance uma situação financeira confortável.
Um dos princípios da prosperidade é: "Se você atirar nas estrelas, atingirá pelo menos a Lua". As pessoas de mentalidade pobre não atiram nem no teto de sua casa e, depois, ficam se perguntando por que não acertaram em nada. 
Se você quer ser próspero, a sua meta tem que ser essa, e não a de ter apenas o suficiente para pagar as contas ou para desfrutar de algum conforto.
As pessoas prósperas assumem o compromisso de serem prósperas. As pessoas de mentalidade pobre gostariam de ser ricas.
Observe as prerrogativas destas pessoas quanto a ter dinheiro:

"E se eu me der bem e perder tudo? Aí serei realmente um fracassado".

"Nunca vou saber se as pessoas gostam de mim por mim mesmo ou pelo meu dinheiro".

"Vou cair na faixa mais alta do imposto de renda e ter que dar metade do meu dinheiro ao governo".

"Dá muito trabalho. O esforço pode acabar com a minha saúde".

"Os meus amigos e a minha família vão me criticar, dizendo: 'Quem você pensa que é?'".

"Todo mundo vai me pedir uma ajudinha".

"Eu poderia ser roubado".

"Os meus filhos poderiam ser sequestrados".

"Uma responsabilidade muito grande. Terei que administrar rios de dinheiro. Precisarei entender tudo de investimentos. Vou ter que me preocupar com estratégias fiscais e proteção de ativos e contratar contadores e advogados caros. Ai, que coisa chata!"

E por aí vai.

Essas pessoas têm ideias muito contraditórias a respeito da prosperidade. Uma parte afirma, radiante: "Ter mais dinheiro tornaria a minha vida muito mais divertida". Mas outra parte grita: "É, mas vou ter que me matar de trabalhar! Qual é a graça, então?" Uma parte diz: "Vou poder viajar pelo mundo inteiro". E outra destaca: "É, mas todos vão querer uma ajudinha". Essas contradições podem parecer inocentes, mas, na realidade, estão minando sua fé e seu compromisso de prosperar.
Deus está o tempo todo lhe enviando acontecimentos, pessoas e coisas. Você "pede" (e recebe) aquilo que deseja encaminhando-lhe mensagens baseadas nas suas crenças e na sua fé. Deus faz o que está ao Seu alcance para dizer sim e atende aos seus desejos. Mas, se você tem mensagens contraditórias em sua mente sobre prosperar, Ele não pode dar o que você quer.
Em um momento, Deus ouve que você deseja prosperar e começa a lhe enviar oportunidades. No dia seguinte, você não está de bom humor e pensa: "O dinheiro não é tão importante assim". Então, Deus deve pensar: "Dá um jeito nessa sua cabeça. Eu lhe darei o que você quiser, mas me diga o que é!".
O principal motivo que impede as pessoas de conseguir o que querem é não saber o que realmente querem. Os prósperos não têm nenhuma dúvida do que almejam. São inabaláveis no seu desejo e totalmente comprometidos com a sua fé. Farão tudo o que for legal, moral e ético para concretizar a sua meta. Eles não enviam mensagens contraditórias a Deus. As pessoas de mentalidade pobre, sim.

O querer tem três níveis:

1º) "Eu quero ser próspero". Essa é outra forma de dizer: "Pegarei tudo o que cair no meu colo". Mas a prosperidade não resulta simplesmente do fato de a pessoa desejar possuí-la, e não cai no seu colo. Bilhões de indivíduos querem ser prósperos, mas relativamente poucos são.

2º) "Eu escolho ser próspero". Isso implica a decisão de ser próspero. A escolha tem uma relação forte com a fé e anda de mãos dadas com a responsabilidade que a pessoa tem de criar a sua própria realidade. A palavra decisão vem do latim "decidere", que equivale a "eliminar todas as outras alternativas". Escolher é muito bom, mas ainda não é o melhor.

3º) "Eu me comprometo a ser próspero". O significado de comprometer-se é "dedicar-se sem restrições". Isso requer disposição para fazer o que for necessário durante o tempo que for preciso. É o caminho do vencedor. Nenhuma desculpa, nenhum ‘se’, nenhum ‘mas’, nenhum ‘talvez’ - e o fracasso não é uma opção.

Experimente dizer a si mesmo: "Eu me comprometo a ser próspero ". O que você sente? Há quem experimente uma sensação de força e há quem sinta medo. Essa é a diferença entre quem é próspero e quem tem mentalidade pobre. É por não se comprometerem de verdade que estes últimos não o são e provavelmente jamais o serão. Isso porque tentar não é suficiente. A definição de comprometer-se é dedicar-se incondicionalmente. A palavra-chave é: incondicionalmente. Ela mostra que você está dando tudo, e quero dizer tudo mesmo, o que tem para conseguir a prosperidade. Deus faz o impossível, opera no sobrenatural, mas você tem que fazer a parte que lhe cabe: o possível e o natural.
As pessoas financeiramente empacadas têm limites quanto ao que estão dispostas a fazer, ao que aceitam arriscar e ao que admitem sacrificar. Embora se digam prontas para fazer tudo o que for necessário, logo se descobre que elas impõem uma série de condições em relação ao que estão ou não dispostas a realizar para terem sucesso.
Prosperar exige foco, coragem, conhecimento, especialização, 100% de dedicação, atitude de não desistir jamais. Se você não estiver verdadeira e plenamente determinado a gerar a prosperidade, o mais provável é que não a obtenha nunca.
Você está disposto a trabalhar 16 horas por dia? As pessoas prósperas estão.
Concorda em trabalhar seis dias por semana e abrir mão da maior parte dos seus fins de semana? As pessoas prósperas, sim.
Admite sacrificar o seu tempo com a família e os amigos e se privar das Suas diversões e dos seus hobbies? As pessoas prósperas fazem isso.
Aceita arriscar todo o seu tempo, toda a sua energia e todo o seu capital inicial sem nenhuma garantia de retorno? As pessoas prósperas correm esse risco.
Elas estão preparadas para agir assim e dispostas a fazer tudo isso durante um tempo que pode ser curto ou bastante longo. E você, está pronto para essa realidade? 
Deus o ajudará, guiará, apoiará e fará até milagres a seu favor. Mas, primeiro, você tem que se comprometer. 
Pessoas prósperas pensam grande.
Pessoas de mentalidade pobre pensam pequeno.

Em qual destes dois grupos você se encontra agora?

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Um comentário:

  1. Bom dia ! Muito bom seu texto , mas o fato da pessoa trabalhar 16 horas por dia , privar-se de momentos com a família e outras coisas que a senhora citou é uma questão de escolha da pessoa. A coisa mais difícil na vida não é prosperar , e sim encontrar o verdadeiro equilíbrio da vida . Isso sim , é para poucos. Prosperar so vale a pena se voce tiver alguém que vc ame para compartilhar.........a felicidade só é plena , quando é dividida com os outros.....

    ResponderExcluir