quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O perigo de expulsarmos Deus da nossa vida financeira

1. Rejeitamos um plano divino.
O dízimo é santo como Deus é santo. O povo de Deus é santo. O culto é santo. As ofertas também são santas.
O princípio do dízimo jamais foi levado à Igreja pelo planejamento humano; o plano foi formulado pelo Céu. Como no passado, Deus diz hoje do dízimo: ‘Santo é ao Senhor.’ É-nos dito que o plano de Deus no sistema de dízimo é belo em sua simplicidade e equanimidade. Todos podem colocá-lo em prática, com fé e ânimo, pois é de origem divina.
O sistema especial de dízimos foi fundado sobre um princípio tão duradouro como a lei de Deus.

2. Ao rejeitarmos paulatinamente o plano divino nos tornamos ladrões.
“Desde os dias de vossos pais vos desviastes dos meus estatutos, e não os guardastes; tornai-vos para mim, e eu me tornarei para vós, diz o Senhor dos Exércitos; mas vós dizeis: Em que havemos de tornar? Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.”
Malaquias 3.7 e 8

O maior ladrão do mundo, o mais audaciosos, o mais perigoso, não é:
- o que assalta uma casa à luz do dia,
- o que invade o banco com carapuça e armas em punho,
- o que burla a guarda noturna e invade os lares.
Não, não! O mais audacioso ladrão do mundo é o que rouba a Deus. “Mas em que Te roubamos, Senhor?” Resposta: nos dízimos e nas ofertas.

3. Somos amaldiçoados.
“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação.”
Mal. 3.9

Quando você retém o que pertence a Deus, está roubando-O e por isso está se amaldiçoando e amaldiçoando seu dinheiro e seus bens.

4. Estamos impedindo o derramamento do Espírito Santo sobre a Igreja.
Deus não pode derramar Seu Espírito Santo quando o egoísmo e a condescendência própria são tão manifestos. Deus não pactua com ladrões e muito menos os pode abençoar.

Se você quiser começar a “consertar” sua vida financeira, o primeiro passo é ser honesto com Deus e com os homens. Ponha em dia o que deve a Deus, depois faça prova Dele. Se Ele é Deus, vai por toda sua situação em ordem, vai guardar seus bens do devorador e vai derramar a maior benção espiritual e material que você jamais viu sobre sua vida.

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos.” Mal. 3.10-12


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário