sábado, 18 de janeiro de 2014

O SEGREDO DA MULTIPLICAÇÃO DA RIQUEZA

A lei dos dízimos é uma das leis fundamentais da vida e sua prática perde-se na antiguidade. O fazendeiro tem de aplicá-la na ocasião da colheita; seu dízimo é um décimo dos cereais, do milho, da cevada e da aveia de que ele necessita para a nova semeadura, sem o qual não mais terá o que colher.
Os dízimos não são apenas as moedas que se dão livremente em apoio à propagação da verdade do evangelho e à atividade espiritual; aplica-se também à parte espiritual de tudo que você tem ou faz. O dízimo tem efeito no mundo espiritual, pois você está consagrando seu dinheiro, isto é, aqueles 90% que ficaram em suas mãos, ao Senhor.
Quando você dizima, Deus passa a ser seu sócio e, com Seu poder, organiza, ordena, dirige e prospera todos os seus negócios.
Dizimar significa que você reconhece Deus como sua fonte eterna de suprimento e que por Seu intermédio todas as suas necessidades são instantaneamente satisfeitas em qualquer lugar ou época.
Porém, ao dizimar ou ofertar, jamais se deixe tomar pelo sentimento de privação ou carência. A doação forçada, por dever ou por medo não obedece à lei dos dízimos; tal atitude mental, muito pelo contrário, acarreta um estado de privação que, gerado em seu pensamento, se reproduz na realidade. Isso se chama falta de fé, e aborrece a Deus.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11.6

Além de dizimar e ofertar em sua congregação, contribua regularmente para as boas causas, sem quaisquer condições.
Toda oferta, para agradar a Deus deve vir acompanhada de alegria no coração. Ao contribuir com a importância que sinceramente deseja dar, você está realmente aplicando a lei dos dízimos segundo uma sólida orientação financeira – a Bíblia. Ao se decidir pela adoção dessa correta e dinâmica atitude, você sentirá o desejo de dar mais e mais, alegre e feliz, pois seus rendimentos se ampliarão rapidamente, com base na lei de dar e receber.

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.II Coríntios 9.7

Abençoe a sua dádiva e faça-a com alegria. Este é na verdade o segredo da multiplicação da riqueza daqueles que se permitem doar regularmente.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário