terça-feira, 7 de janeiro de 2014

CONVITE PARA PROVAR A DEUS

“Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes.
Mal. 3.10

Pagar o dízimo traz sempre bênçãos. Nem sempre elas são bênçãos monetárias; são muitas vezes espirituais. Em algumas ocasiões, verificam-se imediatamente; em outras, não serão reconhecidas como bênçãos enquanto não chegarmos ao Céu. Algumas vezes, Deus Se manifesta protegendo miraculosamente a propriedade de um dizimista; outras, talvez permita que algum de Seus servos sofra prejuízo.
O caso de Jó ilustra a última situação; o de Alexandre Kerr, a primeira.
Em junho de 1902, o Sr. Kerr, convertido através de Dwight Moody, começou a pagar fielmente o dízimo. Se bem que tivesse uma hipoteca sobre sua casa, muitas dúvidas, e sobrecarregado de cuidados e preocupações financeiras, avançou pela fé. Bênçãos inesperadas vieram sobre ele. Com restrito capital, organizou a Manufatura de Vidros Kerr, com um pequeno prédio em São Francisco. Tornou-se um dos maiores produtores dos vidros para conservas de fruta, na América.
Durante quatro anos tudo foi bem. Veio então 1906 e com ele o terremoto de S. Francisco. Os antigos pensaram que Kerr havia provavelmente perdido tudo, que estava arruinado, falido. Deus, porém, não esquecera Seu servo. Uma semana depois do desastre, chegou um telegrama: "Por mais de 1½ Km de todos os lados da fábrica, tudo queimado; mas sua fábrica foi miraculosamente salva."
O fogo pegara a cerca de madeira em torno do edifício de dois andares, indo depois ao redor dela. Nem sequer um jarro de vidro se havia rachado com o terremoto e o incêndio! O Senhor cumpriu de sobejo Sua promessa: "derramarei sobre vós bênção sem medida".

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário