quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

BENEFÍCIOS DA LIBERALIDADE

Havia três irmãos, que haviam sido ensinados, desde pequenos, a dar para a propagação do reino do Redentor, mesmo de suas pequeninas posses. Cada um desses irmãos tinha um cofrinho, no qual depositava todo dinheiro que lhe fosse dado. Na confusão de uma mudança de casa, os cofrinhos se extraviaram, e por muito tempo foram procurados em vão.
Algum tempo depois, inesperadamente se encontraram. Os meninos resolveram abri-los. Os três cofrinhos continham importância quase igual, cerca de 500 reais.
O irmão mais velho renunciou a tudo, e, sem hesitação, dedicou o total do dinheiro à compra de um relógio. O segundo irmão hesitava, mas afinal dividiu o dinheiro em duas partes: uma gastou para si mesmo; a outra parte doou a uma associação religiosa. O irmão mais novo renunciou a tudo: não reservou parte alguma para si mesmo, e generosa e alegremente deu tudo ao Senhor.
As disposições então manifestadas pelos meninos demonstraram a carreira futura de cada um deles. O mais velho dedicou-se a muitos empreendimentos que lhe pareciam prometer riquezas, e gastou grandes somas de dinheiro – mas fracassou em tudo. E, no final de uma vida longa, é homem pobre, dependendo da abastança do irmão mais novo.
O segundo irmão não é pobre, mas nunca foi rico, nem se sentiu satisfeito com as circunstâncias modestas de sua vida. O irmão mais novo morreu, deixando uma fortuna de cinco milhões de reais, depois de haver doado generosamente igual quantia às missões entre os pagãos e a outras obras de amor.
Deus o fez prosperar em todas as coisas que empreendia, e ele não deixou, durante toda a vida, de dar liberalmente de tudo que Deus lhe fazia chegar às mãos. De graça recebera, de graça e alegremente dera de suas posses.
The Kingdom and the People

“Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.” Lucas 6.38

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...


Nenhum comentário:

Postar um comentário