terça-feira, 7 de janeiro de 2014

“Sócios de Deus”

Ser sócio de Deus é um pensamento maravilhoso! Pense comigo:
“Deus e eu cultivamos 50 hectares de milho. Ele criou a terra fértil, e nela colocou profundos reservatórios de umidade. Eu arei e gradeei a terra e plantei o milho em longas e bonitas fileiras. Deixei o campo plantado aos Seus cuidados. Ele mandou aquecer o solo e logo surgiram pequenas hastes verdes do chão. 

Cuidei da plantação enquanto Ele e eu trabalhávamos juntos. Se Ele falhasse em fazer a Sua parte, eu também teria falhado. Se eu tivesse descuidado da minha parte, simplesmente não haveria milho no tempo da colheita.
Para manter a plantação limpa, atrelei os meus 2 cavalos a um cultivador e subi e desci as longas filas. Mas Ele usou 121.000 cavalos (2.420 cavalos HP) de energia, para cada hectare de terra, enquanto o Sol brilhava em nossa roça.
No longo verão, ele cuidou as nossa plantação, regando-a bem e regularmente. Não regou com as parcas gotas de um regador, ou com uma mangueira de um jardim, mas derramou 165.000 toneladas de água sobre os 50 hectares de nossa roça.
Trabalhei 500 horas em nossa plantação, mas para cada hora minha, Deus trabalhou muito mais: 24 horas por dia, sem parar.
Mesmo depois de eu terminar o meu serviço, e de me retirar, Deus continuou fielmente. Sem o milagre divino, não teria havido resultado algum em todo o nosso trabalho.
Cada grão plantado em outubro produziu 1.200 grãos em março. O milho que cultivamos é Seu e meu, porque somos sócios.”

Planets in Rebellion, de Jorge Vandeman, pág. 237.

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário