quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Egoísmo X Contribuições


O Egoísmo nos impede de contribuir para a Obra de Deus. As desculpas mais comuns estão sempre relacionadas ao egoísmo. Observe:

Ø Eu não ganho o suficiente. Deus diz: “fazei prova de Mim.” (Mal. 3.10)
Ø Eu não gosto do pastor, do ancião, do tesoureiro.
Ø O dinheiro é meu e faço dele o que quiser.
Ø A Associação não está administrando bem. Eu posso administrar esse dinheiro melhor que eles. Eu não vou dar meu dinheiro para que eles façam o que quiserem.
Ø Entre outras desculpas.

Como eliminar o egoísmo?

1. Através da substituição

a. Trocando o egoísmo pelo amor. O coração que não ama está doente.
b. Nada é impossível quando se ama.
c. O amor transforma em prazer as maiores renúncias.
d. “O amor de Cristo nos constrange.” (II Cor. 5.14)
e. Deus é nosso maior exemplo de amar e dar. Ele nos deu primeiro e por amor quando  não merecíamos. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores.” (Rom. 5.8). Ele nos deu o que Lhe era mais precioso – Seu Filho Jesus (João 3.16).
e. A maior prova de amor é o DAR. O motivo para dar é o amor. Não por ser uma grande Causa; não por necessidade; não por tristeza; não para ganhar mais; não para aliviar a consciência, mas por amor – este é o motivo. O amor não passa de largo por uma necessidade. Cada vez que damos, devemos dizer: “Senhor, amo-te muito”.

2. Através da contemplação

Olhe para Cristo. Olhe para a cruz. Ninguém que contemple a Cristo e o Calvário continuará a ser egoísta.

3. Pela conversão

“Não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim...” (Gál. 2.20)
Quando a pessoa se converte a Cristo verdadeiramente, todos os seus bens, talentos, tempo, corpo, interesses, apetites, paixões, tudo o que é e tem é colocado a serviço de Deus. Dizem que o último lugar em que a pessoa se converte é o bolso. Quando o bolso está convertido, a pessoa está real e totalmente convertida ao Senhor.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário