segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

PENSAMENTOS QUE PRODUZEM PROSPERIDADE

Não há dúvida alguma de que a televisão, o rádio, o radar, os aviões a jato e todas as modernas invenções são produto da imaginação do homem. Sua imaginação é um tesouro infinito, que lhe proporciona todas as joias preciosas da música, da arte, da poesia e das descobertas de todas as coisas.
Tenha todo o cuidado no modo de dar alguma coisa a outras pessoas. Nunca tire de um homem a oportunidade de crescer e de progredir. O rapaz que recebe auxílio e dinheiro com muita facilidade e frequência descobre ser esse um modo mais fácil do que fazer por merecê-lo pelo trabalho e pelo empenho próprios. A assistência permanente tem um efeito destruidor sobre a sua condição de homem; cesse de desvirtuar e de destruir a sua virilidade e dê-lhe uma oportunidade de descobrir e de dominar os seus poderes interiores, sem o que será sempre um parasita, um pedinte.
Alguém recomendou a uma senhora que deixasse de sustentar um parente seu que viera da costa leste dos Estado Unidos e sobre o qual assim se expressava: “Coitado do Tom, não conhece ninguém aqui e está encontrando dificuldade em arranjar um emprego”. Em consequência, dispôs-se a pagar-lhe o aluguel e a alimentação, além de dar-lhe dinheiro para outras despesas, até que encontrasse emprego. O parente em questão jamais conseguiu empregar-se, tornando-se um perfeito parasita; e ainda se queixava por não lhe dar ela mais dinheiro! Em uma ceia de Natal, para a qual foi convidado, o rapaz chegou mesmo a furtar grande quantidade de seus talheres de prata, levando-a a protestar: “Por que procedeu assim, depois de tudo que fiz por ele?”
Ela se acostumara a vê-lo com os olhos da carência e da limitação e, assim, ao invés de procurar soerguê-lo, de colocá-lo no lugar que lhe estava divinamente reservado e de “vesti-lo” mentalmente com as riquezas celestes em seu subconsciente, e fazendo com que viesse a reagir de forma correspondente. Deve-se sempre estar pronto para auxiliar uma pessoa que está realmente faminta, necessitada ou em desgraça. Este procedimento é correto, elogiável e recomendável; entretanto, é preciso ter cuidado para não transformar essa pessoa em um parasita. Essa assistência deve sempre ter, por base, a orientação divina e, como finalidade, levar a pessoa a ajudar a si própria.
Há muitos mendigos fisicamente capazes, mas que fazem da mendicância a sua profissão e que, enquanto encontrarem quem satisfaça os seus pedidos, jamais trabalharão, transformando-se em parasitas.
Abraham Lincoln, ao ser informado de que um membro do seu Gabinete, o Secretário da Guerra, o estava vilipendiando, chamando-o de macaco ignorante e outras coisas, retrucou: “Ele é o maior Secretário da Guerra que este país já teve”. Ninguém conseguia magoar Lincoln nem tampouco atingir seu ego, pois ele sabia perfeitamente onde estava a sua força e também que pessoa alguma poderia diminuí-lo a não ser através da sua mente (O que você pensa sobre si mesmo diz quem você realmente é). Lincoln era um otimista, não apenas por possuir condições de auto recuperação como também por crer na existência de Deus em seu íntimo, o que lhe dava força para levantar todo um país.
Não há ninguém a modificar a não ser você próprio. Seja bom consigo mesmo. Seu verdadeiro ser é criação do próprio Deus; exalte, honre, reverencie e respeite Sua divina presença em seu interior. Agindo assim, você estará também amando e honrando o seu próximo.
O otimista em geral afirma: “Deus deu-me este desejo e Sua sabedoria me revelará o plano perfeito para seu desenvolvimento”. Essa atitude evita toda e qualquer frustração.
Todos nós somos interdependentes. Todos podemos necessitar de um médico, de um advogado, de um psicólogo ou de um carpinteiro e todos eles podem necessitar de nós. Todos nos necessitamos mutuamente. Mas lembremo-nos da presença de Deus em todas as pessoas o olhemos para todas elas como devem realmente ser vistas: como filhos de Deus, radiantes, alegres, prósperos e livres.
Seu caráter é o seu próprio destino. A vida recompensa a coragem, a fé, a resistência e a persistência.
Você pode sobrepor-se a quaisquer condições pela exaltação à presença de Deus em você e pela sua dedicação a Ele.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário