terça-feira, 28 de janeiro de 2014

GRATIDÃO E PROSPERIDADE

“Apresentemo-nos diante Dele com ação de graças”. Salmos 95.2

Todo o processo de prosperidade mental, espiritual e material pode ser sintetizado em uma única palavra – gratidão. Um pensamento de gratidão por qualquer bem recebido é em si mesmo uma prece partida do coração, que traz em si próprio uma benção. A pessoa dotada do sentimento de gratidão é uma pessoa próspera e feliz. Shakespeare já dizia: “Senhor, Tu que nos dás a vida, dá-nos também um coração repleto de gratidão”.
Há uma lei da gratidão, com a qual é preciso harmonizar-se para ser bem sucedido.
A atitude mental de gratidão decorrente do reconhecimento por tudo de bom que se recebe transforma-se em convicção no subconsciente, determinando a manifestação exterior da coisa desejada. E quanto mais agradecido você fixa sua mente na Fonte de todas as curas, bençãos e boas coisas, que é Deus, você o agrada e mais ainda recebe Dele.
Sua atitude de gratidão estabelece uma harmonia entre a sua mente e as forças criadoras de Deus. Em consequência, torna-se rico em sabedoria e próspero em todas as áreas.
Exercite sua mente a pensar como Deus pensa, a falar o que Deus fala e a agir conforme a direção de Deus.
Shakespeare também dizia: “Todas as coisas estão prontas, quando a mente o está”.
E a Palavra de Deus diz:

Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele.” Prov. 23.7. 

A gratidão o mantém em sintonia com Deus e em relacionamento com a lei da criação. O valor da gratidão não consiste apenas no fato de atrair para você muitas bençãos. Sem um coração agradecido a pessoa se torna insatisfeita e aborrecida com as circunstâncias e condições presentes. Ao se fixar a atenção na pobreza, na carência, na solidão, na miséria, na maldade e nas dificuldades e problemas do mundo, a mente humana assume a forma de todas essas coisas, com base na lei de que aquilo a que se dá atenção também se experimenta.
Se permitir que sua mente se concentre na limitação e na carência, você só terá à sua volta a miséria e coisas inferiores. Fixe sua atenção nas coisas mais elevadas e melhores da vida para que as mesmas se manifestem em seu universo pessoal.

“Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;...” Col. 3.1-2

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Fil. 4.8

O homem agradecido continua e invariavelmente deseja e aguarda as boas coisas da vida e essa expectativa inevitavelmente adquire forma material, pois Deus tem prazer em um coração agradecido.
Há uma lei da gratidão e faz-se necessário respeitá-la para se obter resultados. Tudo aquilo que sensibiliza o subconsciente vem a se concretizar. Rejubile-se e dê graças por toda espécie de riquezas e bençãos, pois o sentimento de prosperidade sensibilizará o seu subconsciente fazendo com que você venha a ser próspero.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário