sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

As bênçãos da liberalidade

Deus está nos testando nesta vida para saber se pode nos dar a Vida Eterna. Ele põe à prova sua mordomia, honestidade e fidelidade todo dia, toda semana, todo mês. Observe:
·     Adão e Eva não passaram no teste. Seu fruto proibido é hoje o dízimo. Se tocar nele, isso o afastará de Deus e lhe acarretará muitas maldições, não porque Deus as imponha, mas porque você saiu de debaixo de Sua proteção.
·     Judas não passou no teste – preferiu o egoísmo. Ele se vendeu, vendeu sua dignidade, trocou sua salvação por algumas moedas. Tem gente fazendo isso com Jesus até hoje.
·     O moço rico não passou no teste – preferiu as riquezas. Jesus o convidou para um caminho mais excelente, mas ele não entendeu, ou  fez pouco caso.

Deus espera que sejamos mordomos fiéis em tudo que Ele nos dá. E Ele nos recompensa se formos fiéis.
·     Se você for fiel na mordomia do corpo – receberá melhor saúde;
·     Se você for fiel na mordomia dos talentos –sua capacidade aumentada;
·     Se você for fiel na mordomia do tempo – produzirá mais;
·     Se você for fiel na mordomia dos bens – terá abundância de recursos; e assim por diante.

E ainda haverá dividendos na eternidade:
·     Corpo perfeito
·     Tempo eterno
·     Talentos brilhantes
·     Bens do Céu e da Nova Terra.

Conclusão
Quando consagra a Deus sua alma, corpo,  espírito e bens, você recebe uma dotação de poder físico, mental e espiritual de Deus. As inexauríveis provisões do Céu acham-se à sua disposição. Cristo lhe dá o alento de Seu próprio espírito, a vida de Sua própria vida. O Espírito Santo desenvolve Suas mais elevadas energias para operar através de você. A graça divina amplia e multiplica suas faculdades, e tudo prospera ao seu redor. Tudo converge para abençoar sua vida.
Mediante sua cooperação com o Senhor, você é contemplado por Ele em sua fraqueza humana, mas habilitado a realizar os feitos através da Sua Onipotência. Já pensou em atingir este nível? Pois é isso que Deus deseja para você, mas tem que fazer a sua parte.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário