domingo, 12 de janeiro de 2014

Segurança ou medo?

Preste atenção: a segurança e o medo são motivados pelo mesmo fator. A busca por segurança tem origem na insegurança, cujo fundamento é o medo.
Será que mais dinheiro dissipa o medo? Quem dera! A resposta é: absolutamente, não. Por quê? Porque o dinheiro não é a raiz do problema; o medo, sim. E o pior é que esse sentimento, mais do que um problema, é um hábito. Portanto, ganhar mais dinheiro apenas mudará o tipo de temor dentro de você. Quando não possuímos nada, sentimos medo de não conseguir chegar lá ou de não termos o suficiente. Se atingimos um patamar mais elevado, o medo passa a ser: "E se eu perder tudo o que consegui?", ou: "Todo mundo vai querer o meu dinheiro!", ou ainda: "Vou ter que pagar uma fortuna de impostos!"
Se você não for à raiz da questão e se livrar do medo, nenhuma quantidade de dinheiro será capaz de lhe ajudar.
Está tudo dentro de você. Seu mundo interior reflete o seu mundo exterior. Se você não crê na providência de Deus, se não se considera pleno Nele, acabará confirmando a crença de que nunca tem o suficiente.
Por outro lado, se você crer no Senhor como sua fonte de todo bem e provedor de suas necessidades (Jeová Jireh), se você se sentir uma pessoa plena Nele, validará essa crença gerando abundância. Por quê? Porque a plenitude será sua raiz e ela se tornará o seu modo natural de viver.
Desvincule a sua motivação para prosperar da raiva, do medo e da necessidade de autoafirmação, e estabeleça novas associações para prosperar através do propósito, da contribuição, da generosidade, da satisfação, da gratidão e da alegria. Assim, nunca terá que adquirir dinheiro ou se livrar dele para ser feliz. Sua felicidade e plenitude estarão em Deus.
Se você apenas crer Nele e obedecer à Sua Palavra em tudo, inclusive em Sua proposta de “dar, ofertar e pagar o dízimo”, viverá feliz e será suprido por Ele. Lance fora a insegurança e o medo. A vida de fé é a única que agrada a Deus e Ele a recompensa.

“Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.” Hebreus 10.38

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.” Hebreus 11.6

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário