terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A IMAGINAÇÃO E O SUCESSO

Um homem de negócios estava, certa ocasião, em dificuldade para receber de um antigo freguês uma dívida de 10.000 dólares. Por mais de dois anos vinha insistindo no recebimento daquela importância, mas sem qualquer sucesso, a não ser promessas de pagamento jamais cumpridas. Hesitava em cobrar judicialmente desse antigo freguês em atenção aos longos anos de negócios em comum; estava, entretanto, profundamente ressentido e zangado com ele. Por sugestão de um amigo mudou de atitude para com o freguês, passando a imaginar e a dizer que ele era honesto, sincero, amigo e amável. Depois de mais algum tempo, mudou novamente de atitude; várias vezes por dia ficava sentado e quieto e imaginava ter em sua mão um cheque de 10.000 dólares que se via, de forma muito nítida, estar depositando em sua conta bancária. Chegou mesmo a sentar-se para escrever-lhe uma carta imaginária de agradecimento pelo pagamento da dívida, indo mesmo a ponto de selá-la e colocá-la numa gaveta da sua mesa. Sabia que, com esse procedimento, estava formando uma imagem definitiva em seu subconsciente e tinha certeza de que a mesma viria, oportunamente, a se concretizar. Dez dias mais tarde, recebia daquele seu freguês um envelope com um cheque de 10.000 dólares e uma nota dizendo: “Você tem estado em minha mente nestes últimos dias; senti que devia pagar-lhe integralmente. Lamento o atraso; algum dia lhe explicarei o motivo”.
Este caso demonstra como uma atitude mental modificada altera tudo. Isso não é o mesmo que “pensamento positivo”, como o mundo diz. Trata-se de PENSAMENTO DE FÉ, o que é bem diferente.
A Bíblia diz... (Observe o sublinhado)

“Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.” Marcos 11.23

Sendo assim, não basta você ficar repetindo algo positivo, você tem que crer com seu coração e mente, visualizar com os olhos da fé. Use todos os recursos disponíveis para isso, como por exemplo: recorte imagens do que você deseja e ponha em local onde possa vê-lo frequentemente; escreva seus alvos, metas e desejos em uma carta para Deus; escreva os itens e cole-os onde possa revê-los, etc.
Isso é mover seu coração a acreditar.
Você também pode profetizar. Cada vez que visualizar o que deseja seja só na sua mente ou observando suas anotações, ou mesmo as figuras que separou, fale sobre aquilo que deseja. Profetize. Use as palavras como se já os tivesse alcançado.
Uma irmã amiga minha precisava muito comprar um jogo de móveis de sala. Tinha pouco e o que tinha estava acabado. Ele orou a Deus por um tempo. Depois, desistiu de pedir e resolveu agradecer. Sua determinação foi tão forte que, mesmo sem os móveis, fez um culto em ações de graças naquela sala “vazia”. Menos de um mês depois estava recebendo seus móveis novos.
Comece a praticar isso e você terá ricas experiências com Deus.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário