segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Modelos de Dinheiro – O que é isso?


As estatísticas mostram que a causa mais frequente das separações e divórcios é o dinheiro. E o principal motivo por trás das brigas não é o dinheiro em si mesmo, mas o conflito entre "modelos de dinheiro"! Não importa quanta grana você tenha ou deixe de ter. Se o seu modelo não é compatível com o da pessoa com quem se relaciona, há um grande desafio à sua frente. Isso vale para pessoas casadas, namorados, familiares e até sócios. O fundamental é compreender que você está lidando com modelos, com aquilo que aprendeu sobre dinheiro a vida toda, e não com dinheiro em si. Uma vez que tenha identificado o modelo financeiro do seu parceiro ou da sua parceira, conseguirá lidar com ele de um modo que satisfaça ambos.
Há um exercício que você pode fazer com seu parceiro ou sua parceira. Sentem-se e falem sobre as histórias envolvendo dinheiro que cada um de vocês tem na memória - o que ouviam quando crianças, os respectivos modelos familiares e quaisquer episódios emocionais específicos que tenham vivido. Descubram também o que o dinheiro realmente significa para ambos: prazer, liberdade, segurança, status. Isso os ajudará a identificar os seus modelos de dinheiro atuais e descobrir os motivos das suas divergências nessa questão.
Existe uma lei subconsciente da relação entre a mente e o dinheiro.
"Nenhum pensamento mora de graça na cabeça de ninguém - todos eles são investimentos ou custos. Ou levam a pessoa na direção da felicidade e do sucesso ou a afastam dessas duas coisas; ou a fortalecem ou a enfraquecem". (Robert G. Allen)
Lembre-se: pensamentos conduzem a sentimentos, que conduzem a ações, que conduzem a resultados. Você pode optar por pensar e agir como as pessoas prósperas e, desse modo, conquistar resultados semelhantes aos delas. Sim, você é capaz.
Procure perceber quando você estiver raciocinando como um indivíduo de “mentalidade pobre” a mudar conscientemente o seu foco para o modo de pensar das pessoas prósperas. Lembre-se: as suas ações provêm dos seus sentimentos, que provêm dos seus pensamentos. Consequentemente, toda ação que conduz à prosperidade é precedida de um modo de pensar que segue essa mesma direção.
As pessoas prósperas acreditam na seguinte ideia: "Com fé em Deus, eu crio a minha própria vida. Ele está no controle. Ele é a minha fonte de tudo que preciso, mas eu tenho que fazer a minha parte".
As pessoas de mentalidade pobre acreditam na seguinte ideia: "Na minha vida, as coisas acontecem".
Se você quer prosperar, é imperativo acreditar que Deus está no comando da sua vida, em especial da sua vida financeira. Caso contrário, você tem uma crença enraizada de que exerce pouco ou nenhum controle sobre a sua própria vida e sobre o seu sucesso financeiro.
Por exemplo: Já reparou que em geral são as pessoas que têm uma situação financeira difícil as que gastam mais dinheiro com jogos lotéricos? Elas realmente acreditam que a riqueza cairá no seu colo. Às vezes passam a noite coladas na televisão esperando ansiosamente pelo sorteio.
É claro que Deus é contra este tipo de jogo, pois tira de muitos e apenas uns pouco ganham. É um dinheiro amaldiçoado. Sua sorte não está na loteria, mas em Deus! Estas pessoas gastam uma parte substancial dos seus rendimentos com bilhetes; e essa é a sua principal "estratégia" para fazer fortuna – a sorte (ou o azar).
Você precisa acreditar que é você mesmo quem conquista o seu próprio êxito, que é você mesmo quem promove a sua própria mediocridade e que é você mesmo quem estabelece a sua própria batalha pela prosperidade. Consciente ou inconscientemente, sempre se trata de você.
Em vez de assumirem a responsabilidade pelo que acontece na sua própria vida, as pessoas de mentalidade pobre preferem se colocar no papel de vítimas. Não é assim com aqueles que prosperam.
Em qual destes grupos você se encontra?


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...
www.pr-raquelroque.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário