terça-feira, 30 de setembro de 2014

A MORDOMIA DO TEMPO – Parte 1



“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar,...” Eclesiastes 3.1-7

Em se tratando de mordomia, devemos saber que somos mordomos de tudo que Deus nos dá, inclusive o tempo. Além disso, o tempo também é um valor, tendo em vista que os economistas e grandes administradores referem-se a isso com a famosa frase: “Time is Money.” (Tempo é dinheiro).
O tempo deve ser vivido racionalmente, de modo a promover o bem estar individual, familiar e do próximo, e, acima de tudo, glorificar Aquele que nos dá cada minuto de vida.

DEUS, O SENHOR DO TEMPO

1 - O primeiro princípio da mordomia do tempo é que Deus é Senhor do nosso tempo.

“O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem.Salmos 31.15

2 – Só administramos bem o tempo que Deus nos deu se formos administrados por Ele.

“Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.Salmos 90.12

Isto fala de conscientização da mordomia do tempo. “Contar” aqui fala da preciosidade do tempo e também de nos darmos conta disso.

Pense nisso!     

Continua na próxima postagem.
Fique ligado(a)!

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no face e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...

www.bonnevievie.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Selecionei estes estudos sobre mordomia para aplicar na minha igreja, foi de muito proveito. Muito obrigada, que Jesus te abençoe.

    ResponderExcluir