sexta-feira, 12 de setembro de 2014

A MORDOMIA DOS BENS MATERIAIS – Parte 2




C. BOM USO DOS BENS MATERIAIS

Quando são usados para a glória de Deus
Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.” (I Cor. 10.31)

Quando os valores espirituais têm a primazia
E disse-lhe Deus: Porquanto pediste isso, e não pediste para ti muitos dias, nem pediste para ti riquezas, nem pediste a vida de teus inimigos; mas pediste para ti entendimento, para discernires o que é justo; eis que fiz segundo as tuas palavras; eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti igual não houve, e depois de ti igual não se levantará. E também até o que não pediste te dei, assim riquezas como glória; de modo que não haverá um igual entre os reis, por todos os teus dias.” (I Reis 3.11-13) e...

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.(Mt. 6.33)

Quando a ajuda ao próximo é lembrada

“...quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. (Mt 25.31-40)

E ainda: Atos 4. 34 e 35 e I Tm 6.17-19

Quando temos um estilo de vida simples

Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” (I Tm. 6.7-10) e...

“E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.(Mt. 8.20).


CONCLUSÃO
A mordomia cristã estabelece como verdade absoluta o fato que Deus é o Senhor, Dono de tudo quanto existe na terra e no céu. Ele confiou aos homens o privilégio e responsabilidade de administrar Seus bens. Por isso devemos fazê-lo com responsabilidade e respeitando a SUA vontade.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no face e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...

www.bonnevievie.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário