segunda-feira, 1 de setembro de 2014

BONS MORDOMOS DE DEUS




O homem é o único ser que pensa e exprime opiniões através dos pensamentos e palavras. É, também, o único ser que de DEUS recebeu o fôlego da vida (Gn. 2.7). Todos nascem, crescem, estudam, trabalham, casam e morrem. E, apesar do corre-corre diário, sempre temos de dar contas a alguém por nossas ações. Aqueles que estudam devem fazê-lo de modo que, quando fizerem as provas, obtenham boas notas a fim de passar de ano. Aqueles que trabalham, do mesmo modo, devem executar suas tarefas a contento do seu chefe ou patrão, e assim por diante. Prestar contas faz parte da nossa vida diária. De um modo geral, o empregado presta contas ao seu empregador; o marido e mulher prestam contas um ao outro e à família; o cidadão presta contas à sociedade e todos nós prestamos contas a Deus.

“De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.Romanos 14.12

Deus é o Criador e Dono de todas as coisas.

“Eis que os céus e os céus dos céus são do Senhor teu Deus, a terra e tudo o que nela há.Deuteronômio 10.14

“Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam.
Porque Ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.
Salmos 24.1-2

Sendo assim, tudo o que temos é dádiva de Deus.

“Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois Ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;...” Atos 17.25

Quando comparecermos ante o tribunal de Cristo, cada um de nós terá de prestar contas de nossa mordomia, isto é, do que fizemos com aquilo que pertence à Deus e Ele nos concedeu, como o corpo, a vida, a família, o tempo e os bens materiais.

“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.II Coríntios 5.10

Somos mordomos do SENHOR e, como tais, devemos zelar por tudo aquilo que o SENHOR nos concede. E o que o SENHOR tem nos concedido?
Primeiramente, Sua graça e o Seu infinito amor. Depois, Sua maravilhosa Palavra, que nos serve de guia e bússola, conforto e inspiração, terapia e cura. Também nos concedeu Seu Espírito Santo, o qual habita em nós, nos fortalece e nos mostra como devemos proceder.
Além destes, todas as demais coisas nos foram dadas pelo Senhor, tais como: família, amigos, recursos, tempo, talentos, bens e dinheiro.
Todo mordomo deve esforçar-se para evitar o desperdício, maximizar o lucro (principalmente de almas) e, acima de tudo, ter a certeza de que o investimento está agradando a DEUS.
O tempo deve ser usado com sabedoria. Os talentos devem ser empregados para edificar os outros e glorificar a DEUS. O dinheiro deve ser gasto com cautela e responsabilidade.
Que, verdadeiramente, possamos cumprir fielmente essas exigências, dando profunda consciência de nossa responsabilidade pessoal diante de Deus.

“Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros (ou mordomos) da multiforme graça de Deus.I Pedro 4.10


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no face e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário