quarta-feira, 24 de setembro de 2014

A MORDOMIA DO DIZIMO



“Desde o tempo dos seus antepassados vocês se desviaram dos meus decretos e não os obedeceram. Voltem para mim e eu voltarei para vocês, diz o Senhor dos Exércitos. Mas vocês perguntam: Como voltaremos? Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: ‘Como é que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.
Vocês estão debaixo de grande maldição porque estão me roubando; a nação toda está me roubando. Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.”
Ml. 3.7-10

A mordomia do DIZIMO faz parte da adoração cristã. Dízimo é reconhecimento para com Deus. Significa reconhecer que Ele é a fonte e o dono de todo bem que possuímos. O dízimo também é a muralha que o cristão edifica para sustar os ataques do materialismo e da avareza.

O QUE É O DIZIMO

1 - É um hábito regular que todo crente fiel pratica, devolvendo a Deus pelo menos a décima parte de tudo que ganha, reconhecendo Deus como dono e fonte de tudo que ele recebe e tem.

"Tanto a prata quanto o ouro me pertencem, declara o Senhor dos Exércitos.Ag. 2.8

“...pois todos os animais da floresta são meus, como são as cabeças de gado aos milhares nas colinas. Conheço todas as aves dos montes, e cuido das criaturas do campo.” Sl. 50.10,11

2 – É reconhecimento pelas bênçãos divinas.

“Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.I Cor. 2.12

“Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus.II Cor. 3.5.

3 - É um ato de fé e adoração e Deus.

“Esse Melquisedeque, rei de Salém e sacerdote do Deus Altíssimo, encontrou-se com Abraão quando este voltava, depois de derrotar os reis, e o abençoou;
e Abraão lhe deu o dízimo de tudo. Em primeiro lugar, seu nome significa ‘rei de justiça’; depois, ‘rei de Salém’ quer dizer ‘rei de paz’.
Hb. 7.1,2


Pense nisso!     

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no face e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...

www.bonnevievie.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário