quinta-feira, 4 de setembro de 2014

EXERCENDO A MORDOMIA CRISTÃ – Parte 2

 



A.      SIGNIFICADO DA PALAVRA MORDOMIA

“Cada um exerça o dom que recebeu para servir aos outros, administrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas. Se alguém fala, faça-o como quem transmite a palavra de Deus. Se alguém serve, faça-o com a força que Deus provê, de forma que em todas as coisas Deus seja glorificado mediante Jesus Cristo, a quem sejam a glória e o poder para todo o sempre. Amém.”  I Pe. 4.10 e 11

“Portanto, que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos mistérios de Deus. O que se requer destes encarregados é que sejam fiéis.”
I Co. 4.1 e 2

A palavra: “mordomia”, advém da expressão em latim: “Major Domus”. Major = Principal e Domus = casa. Assim sendo, mordomo é o principal administrador da casa do seu senhor. Mordomia significa Administração.

“Então ele o chamou e lhe perguntou: ‘Que é isso que estou ouvindo a seu respeito? Preste contas da sua administração, porque você não pode continuar sendo o administrador’."
Lc. 16.2

Dois exemplos de grandes mordomos na Bíblia são Eliezer (Gn. 24.2) e José (Gn. 39.4-6).

B. CONCEITO BÍBLICO DA MORDOMIA

“É o reconhecimento que Deus é o Senhor ‘dono’ de tudo, e nos constituiu para sermos seus servos administradores da vida e possessões, administrando as mesmas de acordo com a Sua vontade.”


Pense nisso!

Continua na próxima postagem.
Fique ligado(a)!


Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no face e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...


Nenhum comentário:

Postar um comentário