sexta-feira, 5 de setembro de 2014

EXERCENDO A MORDOMIA CRISTÃ – Parte 3



Em postagens anteriores...
A.      SIGNIFICADO DA PALAVRA MORDOMIA
B. CONCEITO BÍBLICO DA MORDOMIA

Continuação...

C. BASE BÍBLICA PARA A MORDOMIA
Obs.: Visto que só daremos uma referência a cada tópico, é bom que você confira as demais em sua Bíblia.

1) DEUS É DONO DE TUDO E DE TODOS

Do universo - Gn. 1.1; 14.22; l Cr. 29.l3-l4; Sl. 24.l; Sl. 115.16 – Os céus são os céus do Senhor; mas a terra a deu aos filhos dos homens.

Da vida- Cl. 1.16; Jo 1.3 – Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

Da terra- Sl. 24.1,2 –
Do SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.”

Dos animais - Sl. 50.10 – Porque meu é todo animal da selva, e o gado sobre milhares de montanhas.

Da Prata/Ouro - Ag. 2.8 – Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos.


Do homem - Gn. 1.27; Ez. 18.4 – Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.

Nosso corpo - I Co. 6. 19-20 – Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus.”

2) DEUS É DONO POR DIREITO

Por direito de CRIAÇÃO - Is. 42.5 – Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e espraiou a terra, e a tudo quanto produz; que dá a respiração ao povo que nela está, e o espírito aos que andam nela.

Por direito de PRESERVAÇÃO - At. 17.22-28  e At. l4. l5-l7 – E dizendo: Senhores, por que fazeis essas coisas? Nós também somos homens como vós, sujeitos às mesmas paixões, e vos anunciamos que vos convertais dessas vaidades ao Deus vivo, que fez o céu, e a terra, o mar, e tudo quanto há neles; O qual nos tempos passados deixou andar todas as nações em seus próprios caminhos. E contudo, não se deixou a si mesmo sem testemunho, beneficiando-vos lá do céu, dando-vos chuvas e tempos frutíferos, enchendo de mantimento e de alegria os vossos corações.”

Por direito de REDENÇÃO - I Co. 6. l9,20; Tt. 2.l4 e Ap. 5.9 – E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;...”

 Pense nisso!

Continua na próxima postagem.
Fique ligado!


Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no face e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...

www.bonnevievie.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário