sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O PRÊMIO DA ARROGÂNCIA



“E saberão todos os moradores do Egito que eu sou o Senhor, porquanto se tornaram um bordão de cana para a casa de Israel. Tomando-te eles pela mão, te quebraste, e lhes rasgaste todo o ombro; e quando se apoiaram em ti, te quebraste, e lhes fazias tremer todos os seus lombos. Portanto, assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu trarei sobre ti a espada, e de ti destruirei homem e animal, e a terra do Egito se tornará em desolação e deserto; e saberão que eu sou o Senhor, porquanto disse: O rio é meu, e eu o fiz."
Ezequiel 29.6-9


Quem visita o Egito nos dias de hoje se pergunta: como uma potência dessas pode ter se tornado no que se transformou?
No passado, como forma de exaltação para seus reis e demonstração da sua riqueza, construiu pirâmides magistrais que a tecnologia moderna não consegue reproduzir. No presente, a pobreza do seu povo caminha pelas ruas.
No passado, orgulhava-se do seu rio, o rio Nilo, que percorre todo país, do norte para o sul. No presente, embora esteja lá, o rio não consegue mais trazer riqueza ao seu povo.
O Egito moderno não passa de um conjunto de fotos, quando comparado às glórias do passado.
Uma visita ao Egito nos dias de hoje é uma lição de vida. Seus mausoléus (finalidade das pirâmides) nos lembram como passam as glórias, as nossas glórias, sejam elas materiais ou intelectuais.
Em sua arrogância, o Egito foi procurado pelos israelitas para lhes servir de socorro, mas o país do rio Nilo não os apoiou. Antes, torceu ainda mais o pescoço dos necessitados.
Corremos o mesmo risco. Somos realmente felizes, quando comemoramos as nossas vitórias, nos lembrando dos que precisam e colocando nossos bens e conhecimentos para apoiá-los em suas causas.
Deus busca pessoas que se interessam umas pelas outras.

Pense nisso!


Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no face e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...
www.bonnevievie.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário