quarta-feira, 1 de outubro de 2014

A MORDOMIA DO TEMPO – Parte 2



“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu:
tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar,...”
Eclesiastes 3.1-7

CONCEITOS SOBRE O TEMPO

1 - Conceitos Errados

A. Não deu tempo -
Isto mostra um erro na administração do tempo e das prioridades.

B - Tempo é dinheiro - Geralmente os adeptos desta frase são amantes do dinheiro e usam todo seu tempo correndo atrás do mesmo.

C. O tempo voa - Esta frase é usada por aqueles que não planejam bem ou não produzem com eficiência.
D. Não tenho tempo – Esta frase faz parte do nosso dia a dia. Só que o problema não é não ter tempo e sim não termos critério de prioridades durante o tempo de que dispomos, pois todos recebem a mesma quantidade de tempo, isto é, 24 horas, 1440 minutos e 86.400 segundos por dia.

E. Estou matando o tempo - Esta frase também é comum entre os que não fazem nada, porém se analisarmos certinho, isto é um crime contra Deus, o dono do tempo.

2 - Conceitos Bíblicos acerca do Tempo

A. A vida humana e temporal
“Fazes os homens voltarem ao pó, dizendo: Retornem ao pó, seres humanos! De fato, mil anos para ti são como o dia de ontem que passou, como as horas da noite. Como uma correnteza, tu arrastas os homens; são breves como o sono; são como a relva que brota ao amanhecer;
germina e brota pela manhã, mas, à tarde, murcha e seca. Somos consumidos pela tua ira e aterrorizados pelo teu furor. Conheces as nossas iniquidades; não escapam os nossos pecados secretos à luz da tua presença. Todos os nossos dias passam debaixo do teu furor; vão-se como um murmúrio. Os anos de nossa vida chegam a setenta, ou a oitenta para os que têm mais vigor; entretanto, são anos difíceis e cheios de sofrimento, pois a vida passa depressa, e nós voamos!”
Salmos 90:3-10

A vida humana é passageira e, portanto, deve ser aproveitada com coisas boas.

B. O aspecto eterno da vida do homem
A garantia de uma eternidade feliz está na mordomia do tempo sábia e temente a Deus.

C. A importância da vida
A vida e mais que respirar, comer, beber, dormir, trabalhar e se mover sobre a terra. Há algo além desta vida física e que deve ser levado em conta hoje, veja o que disse Jesus:

"Portanto eu lhes digo: não se preocupem com suas próprias vidas, quanto ao que comer ou beber; nem com seus próprios corpos, quanto ao que vestir. Não é a vida mais importante do que a comida, e o corpo mais importante do que a roupa?Mt. 6.25


Pense nisso!     

Continua na próxima postagem.
Fique ligado(a)!

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no face e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...

www.bonnevievie.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário