sábado, 18 de outubro de 2014

A MORDOMIA DA ADORAÇAO CRISTÃ – Parte 3



MEIOS DE ADORARMOS A DEUS

1 - Batismo nas águas -
O batismo nas águas louva a Deus, pois através Dele confessamos Jesus como Senhor e ficamos ligados a Ele em comunhão perfeita.

“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
Mc. 16.16

2 - Santa ceia do Senhor - A ceia é, sem dúvida, o meio mais singular de adoração a Deus, pois é o memorial do que Deus fez por nós em Cristo Jesus.

“E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.”
I Cor. 11.24,26

3 - Leitura da palavra de Deus - O desejo, a reverência, o compromisso da leitura e o empenho para compreender e fazer entendida a Palavra também louva ao Senhor.

“E leu no livro diante da praça, que está diante da porta das águas, desde a alva até ao meio-dia, perante homens e mulheres, e os que podiam entender; e os ouvidos de todo o povo estavam atentos ao livro da lei.
Ne. 8.3

4 – Cânticos - Esta é uma das formas mais expressivas da adoração e também a mais conhecida. O cântico, quando ungido, inspirado pelo Senhor e direcionado a Ele, O agrada sobremaneira.

“Dizendo: Anunciarei o teu nome a meus irmãos, cantar-te-ei louvores no meio da congregação.
Hb. 2.12

5 – Contribuição - Quando o crente contribui com alegria, Deus recebe como adoração, recebe e retribui multiplicadamente.

“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
II Cor. 9.7

Como servos e bons mordomos das coisas de Deus, somos devedores a Ele de uma adoração sincera e bem feita, da qual Ele se agrada e recebe.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no face e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...

www.bonnevievie.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário