quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A MORDOMIA DO TEMPO – Parte 3



“Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou, tempo de matar e tempo de curar, tempo de derrubar e tempo de construir, tempo de chorar e tempo de rir, tempo de prantear e tempo de dançar, tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las, tempo de abraçar e tempo de se conter, tempo de procurar e tempo de desistir, tempo de guardar e tempo de lançar fora, tempo de rasgar e tempo de costurar, tempo de calar e tempo de falar,...” Eclesiastes 3.1-7

A ADIMISTRAÇAO DO TEMPO

1 - Em relação ao trabalho  -
deve ser usado com inteligência e planejamento, e, prazeroso, quando você consegue unir a vocação com profissão.

“Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.” Sl. 128.2

2 - Em relação à família - Este é um sério problema de nossa geração, e é pecado. Muitos cristãos estão cometendo pecado não priorizando a família no seu tempo.

“Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor.Js. 24.15

3 - Em relação ao lazer - Até a música tem pausa. O cristão precisa de lazer como qualquer outra pessoa, porém um lazer sadio, um tempo de descanso pra curtir Deus, sua família e seus amigos, para ouvir a doce melodia de Deus na natureza; pra meditar na Palavra e ouvir o Espírito Santo. O ócio produtivo é aquele gasto na presença de Deus, relaxadamente, porém atento às impressões e novas ideias criativas do Espírito Santo.

“E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. Gn. 2.2

4 - Em relação a vida espiritual - A saúde espiritual está em separarmos tempo para cuidar dela.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.Mt. 6.33

Veja que lindo!

“De tarde e de manhã e ao meio-dia orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.Sl. 55.17

Entenda uma coisa: "Todo relacionamento precisa de tempo de qualidade e em quantidade para se aprofundar, crescer e amadurecer. Então, não descuide disso. Seu relacionamento com Deus é o relacionamento mais importante de sua vida."  (Raquel Roque)

5 - Como usar o tempo sabiamente

A - Planeje seu tempo -
Aqui a Bíblia mostra que Deus já predeterminou o que devemos fazer e também que devemos ser metódicos no uso do tempo.

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Ecl. 3.1

B - Cultive a pontualidade – A expressão “antes tarde do que nunca” não é apropriada para o cristão.

“Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;...” Rm. 12.11

C - Seja equilibrado no uso do tempo – Organize-se e você terá tempo para tudo.

“Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados,...” Ef. 4.1

“Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Efésios 5.16

“Remindo o tempo” significa “aproveitando bem cada oportunidade”.

D - Deus sempre tem serviço para quem não tem afazeres predeterminados, tais como aposentados, desempregados, enfim. Ociosidade completa não é saudável para ninguém, principalmente para um cristão.

“E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido.” Gálatas 6.9

Paulo desejou “se gastar” para Deus até o final de sua vida. Faça como ele! Deixe-se gastar na Obra do Reino de Deus para Sua glória.

“Eu de muito boa vontade gastarei, e me deixarei gastar pelas vossas almas, ainda que, amando-vos cada vez mais, seja menos amado. II Coríntios 12.15

“Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo.II Timóteo 4.6


Pense nisso!     

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no face e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...

www.bonnevievie.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário