quinta-feira, 9 de outubro de 2014

A MORDOMIA DA FAMILIA CRISTÃ – Parte 2



A MORDOMIA CRISTÃ DOS DEVERES FAMILIARES

1 - Deveres conjugais

Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos. Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,... Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo. Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne. Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja. Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.”
Ef.5:22-25, 28-33

A - Mordomia do amor conjugal - Este amor deve ser com respeito, compreensão, dedicação e sempre centrado na alma da pessoa e nunca no corpo somente.

B - A mordomia na fidelidade - No relacionamento conjugal, o cônjuge deve satisfazer o outro com dedicação ao ponto de não permitir nem o pensamento de ter outro.

C - A mordomia na liderança do lar - Esta tarefa está mais destinada ao homem biblicamente, porém deve ser feita com democracia no lar.

D - A mordomia do papel da esposa - A bíblia manda que a esposa seja submissa ao marido e administradora do lar e Deus deu a mulher um jeitinho todo especial para isto. Entenda-se que a palavra “submissão” significa “sob a mesma missão”.

E - A mordomia do papel dos filhos na família - Hoje está tudo mudado, os filhos não se sentem responsáveis por nada dentro do lar. Isso é muito prejudicial para a  família e para a sociedade, mas a bíblia tem o modelo. Os pais devem ensiná-los segundo os preceitos bíblicos.

Pense nisso!

Continua na próxima postagem.
Fique ligado(a)!

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no face e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...

www.bonnevievie.blogspot.com.br

Um comentário: