sexta-feira, 10 de outubro de 2014

A MORDOMIA DA FAMILIA CRISTÃ – Parte 3




A MORDOMIA DA VIDA ESPIRIUTAL NA FAMÍLIA

1 - A salvação da família -
 Salvação não é como uma herança, que passa de pai para filho. O cultivo da vida espiritual na família é uma tarefa de cada pai e mãe, mantendo seu lar consagrado ao Senhor e não permitindo que a influência do mundo amoldem seus filhos e seu lar.

“E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa. E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.”
At.16.31,32

“E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.”
Ex.12.7,13

3 - A mordomia da participação da família na vida da igreja

“Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia.
Hb. 10.25

“Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR.
Sl. 122.1

Veja que exemplo!

“E, havendo-o desmamado, tomou-o consigo, com três bezerros, e um efa de farinha, e um odre de vinho, e levou-o à casa do Senhor, em Siló, e era o menino ainda muito criança. [...] Por isso também ao Senhor eu o entreguei, por todos os dias que viver, pois ao Senhor foi pedido. E adorou ali ao Senhor.”
I Sm. 1.24,28.

Conclusão
Devemos seguir estes maravilhosos exemplos da Palavra de Deus.  Praticar a mordomia cristã na família é acima de tudo um ato de inteligência, pois isto trará salvação a todos os membros e fará do lar um lugar de paz e bom de viver.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no face e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...

www.bonnevievie.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário