quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A MORDOMIA DOS TALENTOS – Parte 1



"E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem. O que havia recebido cinco talentos saiu imediatamente, aplicou-os, e ganhou mais cinco. Também o que tinha dois talentos ganhou mais dois. Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor. "Depois de muito tempo o senhor daqueles servos voltou e acertou contas com eles. "O senhor respondeu: ‘Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei? Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros. " ‘Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez. Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado. E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes’.” Mt. 25.14-19; 26-30


Deus requer do cristão fidelidade, trabalho e muito fruto na Sua obra.

A DISTRIBUIÇAO DOS TALENTOS

"E também será como um homem que, ao sair de viagem, chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens. A um deu cinco talentos, a outro dois, e a outro um; a cada um de acordo com a sua capacidade. Em seguida partiu de viagem.” (vv. 14,15)

Neste texto bíblico vemos algumas verdades sobre os talentos, os quais se referem tanto aos bens e ao dinheiro, quanto aos dons pessoais e espirituais.

1 - A quem pertence os talentos - v.14 - Fica claro que pertence ao Senhor, representado pelo senhor que distribuiu os talentos.

2 - Que são os talentos - v.15 - Um valor monetário que podia ser de bronze, prata ou ouro, corresponde a 60 minas ou três mil ciclos ou 43,642 quilos. Portanto uma grande quantia.

3 - Quem recebeu os talentos - v.15 - “há um deu” mostra que eles ainda não tinham talentos, mostra também que aquele senhor os deu a quem quis. Cada um recebeu a sua porção.

4 - Como foram distribuídos os talentos -  v.15 - Segundo a capacidade de cada servo. E não só a capacidade de executar, mas também a de ser fiel.

Pense nisso!

Continua na próxima postagem.
Fique ligado(a)!

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no face e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...

www.bonnevievie.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário