quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

MORDOMIA DA IGREJA – Parte 1



“E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns. E os apóstolos davam, com grande poder, testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça. Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos. E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.” At. 4.32-35

Ao estudar a Mordomia da Igreja aprenderemos que primeiro que ela tem dono que não é nenhum homem, segundo que Deus cobrará de seus líderes e membros seu crescimento em qualidade e quantidade, e seu funcionamento como organismo e não organização.

I - A MORDOMIA DA IGREJA COMO CORPO
A igreja como corpo de Cristo tem algumas responsabilidades que não podem ser desprezadas:

A - Sua unidade - At. 2.44 – E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
Isto dá trabalho! Você tem que abrir mão de coisas pessoais... Mas é assim que Deus quer.

B - Sua mutualidade - At. 2.45 – E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.”
At. 4.32 – E era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns.”
O desejo de participar, de ajudar, de estar presente, de envolver, foi o principal motivo do crescimento da igreja primitiva. Precisamos disto hoje!

C - Sua potencialidade - At. 5.12-16 – E muitos sinais e prodígios eram feitos entre o povo pelas mãos dos apóstolos. E estavam todos unanimemente no alpendre de Salomão. Dos outros, porém, ninguém ousava ajuntar-se a eles; mas o povo tinha-os em grande estima. E a multidão dos que criam no Senhor, tanto homens como mulheres, crescia cada vez mais. De sorte que transportavam os enfermos para as ruas, e os punham em leitos e em camilhas para que ao menos a sombra de Pedro, quando este passasse, cobrisse alguns deles. E até das cidades circunvizinhas concorria muita gente a Jerusalém, conduzindo enfermos e atormentados de espíritos imundos; os quais eram todos curados.”
Isso mostra a potencialidade de uma igreja que está agradando ao dono dela, o Senhor. Conosco também pode ser assim.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no face e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...

www.bonnevievie.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário