terça-feira, 15 de julho de 2014

O ABUTRE



Conta-se a história de uma carcaça de animal descendo flutuando num rio norte-americano, num frígido dia de inverno. Um abutre viu o corpo, precipitou-se sobre ele e começou a comer vorazmente. À distância, o abutre viu uma perigosa cachoeira, mas sabia que havia muito tempo para comer. Depois de um longo tempo, o abutre levantou os olhos; a cachoeira estava se aproximando rapidamente. Mas, louco de apetite, o abutre continuou comendo, acreditando que teria tempo para engolir mais alguns pedaços. Finalmente, no último momento possível, quando a carcaça estava na borda da queda d'água, o abutre abriu as asas e tentou levantar voo. Mas não conseguiu. Suas garras estavam congeladas no corpo do animal e ele mergulhou para a morte.

Esta história horrenda nos traz uma grande lição. Depois de lê-la, você pode pensar em quão tolo foi o abutre, não é? Mas você pode ser tão tolo quanto ele, sabia?
Você pode agir como ele se continuar se devotando à vida material em detrimento de sua vida espiritual e de seus relacionamentos mais importantes.
Você pode ser como ele se continuar crendo vaidosamente que, quando for necessário, poderá separar-se do seu envolvimento com as coisas deste mundo para  seguir o chamado do Senhor.
Você pode se tornar como ele se continuar permitindo que a ganância por mais dinheiro e bens lhe domine a tal ponto que não tenha mais tempo pra servir a Deus, ir aos cultos da sua igreja, se permitir que o trabalho consuma você por completo sem lhe dar uma folga, um descanso.
Você pode se tornar como ele se colocar seus relacionamentos com Deus e com sua família em segundo plano.
Então, quando menos esperar, será tarde demais! Perceberá muito tarde que você também ficou preso. E isso pode gerar muitas mortes. A morte espiritual, que é seu afastamento de Deus e de Seus planos pra sua vida. A morte emocional, que é a falência de seus relacionamentos com sua família e amigos. E a sua própria morte, no caso da falência de sua saúde física e emocional (deixando de gozar a vida). Pois quem trabalha demasiadamente adquire muitas doenças sérias, e o esgotamento total pode até matar.
A Bíblia exorta:

“Porque onde está o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Lucas 12.34

Onde quer que o seu tesouro esteja, seu coração certamente o seguirá. 
É incrível como podemos ficar rapidamente ligados à vida material, porque quando nosso trabalho e atenção se concentram nela, nosso coração logo segue na mesma direção.
Então, as perguntas que você tem que responder a si mesmo são:
Onde está o seu tesouro?
Em que você tem posto sua confiança?
Em que você tem gastado seu tempo?
Onde está Deus em sua lista de prioridades?
Onde está sua família nesta lista?
Lembre-se: Tudo aquilo que toma seu tempo torna-se seu senhor. Você gasta mais o seu tempo com as coisas que realmente são importantes para você.
Faça uma análise e reorganize sua lista de prioridades antes que seja tarde demais.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no face e compartilhe com seus amigos.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário