quarta-feira, 16 de julho de 2014

CONTENTAMENTO




"Contentai-vos com as coisas que tendes;..." Hebreus 13.5

Deus tinha resgatado milagrosamente os israelitas da escravidão. Ele tinha aberto o Mar Vermelho para que eles pudessem escapar da perseguição do exército egípcio. Ele os conduziu, alimentou-os, deu-lhes água, e prometeu conquistar para eles uma terra onde manava leite e mel. Para uma nação que poucos meses antes não tinha esperança de jamais escapar das garras dos senhores egípcios, isso era bom demais para parecer verdade. Incrivelmente, contudo, este povo constantemente resmungava e se queixava quando andavam através do deserto. Eles nunca estavam satisfeitos com o que o Senhor tinha providenciado. Eles até se queixavam de que o alimento que o Senhor provia era enjoativo e lhe faltava a “deliciosa variedade que eles tinham lá no Egito”. Em mais de uma ocasião os israelitas desejaram voltar à terra da escravidão. De fato, uma vez até falaram do Egito como sendo a terra onde manava leite e mel e sugeriram que Moisés os estava conduzindo na direção errada!

“Porventura pouco é que nos fizeste subir de uma terra que mana leite e mel, para nos matares neste deserto, senão que também queres fazer-te príncipe sobre nós? Números 16.13

A constante queixa dos israelitas parece absurda. Depois de tudo o que o Senhor tinha feito por eles, deviam estar transbordantes de gratidão.
E quanto a nós? Vivemos em algo mais substancial do que tendas e temos mais variedade em nossa dieta do que maná e codorna. O Senhor proveu um meio de sermos libertados de uma servidão muito mais devastadora do que a escravidão física do Egito. Deveríamos estar contentes, não é?

"Grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele. Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes."
 I Timóteo 6.6-8

"Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque Ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei." Hebreus 13.5

Qual tem sido a sua resposta a tudo quanto Deus tem lhe dado?
Você tem um coração grato pelo que tem, ou vive reclamando pelas coisas que ainda não tem?
Você costuma agradecer a Deus por ter comida na mesa ou reclama porque não poder frequentar restaurantes caros e pizzarias?
Você agradece pelos sapatos que tem ou reclama por não poder competir com a moda e a grife de seus colegas e vizinhos?
Você agradece por ter uma casa ou morre de inveja das mansões que vê na TV?
Você agradece por estar empregado ou reclama do seu salário todo mês?
Entenda: “O que mais agrada a Deus é um coração agradecido, e o que mais o aborrece é uma pessoa ingrata”.
Lembre-se de que os murmuradores pereceram no deserto, mas dois homens com o coração agradecido e cheio de fé foram os únicos que entraram na Terra Prometida (Josué e Calebe).
Se quer atrair o favor de Deus sobre sua vida e alcançar todas as bençãos que Ele já reservou para sua vida aqui e no porvir, aprenda a se contentar com o que possui agora e seja AGRADECIDO!


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário aqui ou no face e compartilhe com seus amigos.

E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário