quarta-feira, 4 de junho de 2014

Dízimo - Primícias para o bom andamento da casa de Deus.

Mas o que é dízimo?

Dízimo é uma experiência maravilhosa que estava faltando na sua vida. Você terá a oportunidade de compartilhar dessa benção. “Dízimo não é uma questão de dez por cento. É um sinal de compromisso e fidelidade com Deus, com sua Igreja e com os pobres.”
No texto Bíblico, observamos relatos de dízimos desde Abraão, ou seja, antes de ser instituído na Lei Mosaica, quando o povo tinha que devolver o dízimo ao Senhor, de todas as suas colheitas, levando-o até os sacerdotes. Esse dízimo garantia o sustento dos Levitas, homens que trabalhavam no templo e garantia sua manutenção.
Quais as vantagens de ser um dizimista na casa do Senhor?
O dízimo evoca uma experiência com Deus. Algumas pessoas céticas falam do dízimo de forma pejorativa por não conhecer sua real importância, chegando a argumentar que não irão dar dízimo para sustentar salário de ninguém. Outros argumentam não dar porque não veem onde está sendo empregado. São respostas e indagações de pessoas que não conhecem as bênçãos de Deus advindas do dízimo.
Nosso compromisso está em dar conforme a Bíblia nos ensina, e Deus nos abençoará e, se alguém não administrar bem o que dermos, terá de se haver com Deus. Não podemos deixar de ser abençoados por causa da negligência e/ou incredulidade de outras pessoas.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos das redes sociais.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário