terça-feira, 24 de junho de 2014

"Deus ama quem dá com alegria" (3)



Ofertas feitas para completar a obra começada

“Agora, porém, completai também o já começado, para que, assim como houve a prontidão de vontade, haja também o cumprimento, segundo o que tendes.” II Coríntios 8:11

Querer fazer uma boa obra é uma coisa. Podemos pensar, planejar, conversar, etc. Mas, uma vez que assumimos o compromisso de fazê-la, devemos fazer tudo possível para cumpri-la a contento e com excelência.
Uma igreja que segue o ensinamento bíblico naturalmente assumirá compromissos. Além de cuidar dos santos necessitados (veja Atos 4:32-37; 6:1-7; etc.), uma igreja que entende a importância de sua missão espiritual se dedicará à divulgação do evangelho e à edificação dos santos. Essa igreja procurará oportunidades para, além de cuidar do conforto dos membros e a manutenção dos templos, também sustentar evangelistas, pastores, missionários e obreiros fiéis que se dedicam ao trabalho do Senhor (Leia: I Coríntios 9.4-14; II Coríntios 11.8; Filipenses 4.10,15-18; I Timóteo 5.17-18).
Uma vez que a congregação aceita a responsabilidade de sustentar essas pessoas, deve se esforçar para completar sua obra. Não é justo pedir para alguém se dedique ao evangelho, deixando emprego ou profissão, e passar necessidades meses ou anos depois. Quando o povo na época de Neemias não cumpriu seus compromissos e deixou os servos de Deus desamparados, Neemias o repreendeu fortemente.
“Então contendi com os magistrados, e disse: Por que se desamparou a casa de Deus? Porém eu os ajuntei, e os restaurei no seu posto. Então todo o Judá trouxe os dízimos do grão, do mosto e do azeite aos celeiros.” Neemias 13:11-12
Portanto, as ofertas também possuem este caráter: se começar, tem que terminar com excelência, principalmente quando há pessoas que dependem deste sustento.

(Continua)

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário