quinta-feira, 13 de março de 2014

VIDA FINANCEIRA SEM LIMITES (1)


“Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz. Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”
I Crônicas 4:9-10

Isso aqui é verdade. E, se foi verdade para Jabez, é verdade para a nossa vida também.
Esta é a 1ª parte de uma série de mensagens bíblicas sobre a administração das finanças, dos bens e daquilo que possuímos.
Há alguns fatos bíblicos importantes a serem considerados quando falamos sobre administração de finanças: Jesus é o maior conselheiro financeiro que já viveu sobre a Terra e a Bíblia é o maior manual de finanças que já foi impresso em toda a história da humanidade.
Jesus deixou trinta e oito parábolas. Dezesseis delas falam sobre dinheiro e sobre bens. Por quê? Porque dinheiro reflete a imagem de quem somos.
O Novo Testamento fala mais de dinheiro do que dos temas relacionados a céu e inferno. Fala cinco vezes mais sobre dinheiro, do que sobre oração. Existem, na Bíblia Sagrada, quinhentos versículos bíblicos falando sobre oração e fé e mais de dois mil versículos bíblicos que falam sobre dinheiro e bens.
Então, o que o Espírito está mostrando é que, ou você aprende biblicamente a lidar e administrar seu dinheiro, ou o seu dinheiro dominará você e frustrará sua vida.
Quando aprendemos a lidar com as questões financeiras, à luz da Bíblia, na realidade, estamos mostrando que estamos preparados para que o Senhor crie uma grande explosão de prosperidade, e a nossa vida possa ser uma vida sem limites, em termos financeiros. Se você crê, então receba essa Palavra!
Sempre que tratamos desse assunto o Espírito nos reporta a Deuteronômio 6:10-12, que diz:
“Havendo-te, pois, o SENHOR, teu Deus, introduzido na terra que, sob juramento, prometeu a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, te daria, grandes e boas cidades, que tu não edificaste; e casas cheias de tudo o que é bom, casas que não encheste; e poços abertos, que não abriste; vinhais e olivais, que não plantaste; e, quando comeres e te fartares, guarda-te, para que não esqueças o SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.”

Assim como fez a Israel, Deus nos tirou do Egito, da escravidão, da servidão. Deus está dizendo que vai nos dar essa prosperidade, mas não devemos esquecer-nos de onde viemos. Egito, na Bíblia Sagrada, tipifica a servidão, a escravidão, a pobreza, a miséria, o desajuste de vida, a incompatibilidade com a vida. Deus quer que nós não nos esqueçamos disso.
Portanto, hoje vamos compartilhar um pouco sobre a oração de Jabez. Porque essa oração tem algo muito importante, muito forte, muito estimulante para a nossa vida. Quem era Jabez? Diz em I Crônicas 4:9:
“Foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; sua mãe chamou-lhe Jabez, dizendo: Porque com dores o dei à luz.”

Jabez já nasceu com um estigma em sua vida: Todo mundo dizia que ele era Jabez, porque fez a sua mãe sofrer. A sua mãe dizia: Eu te coloquei este nome porque o teu nascimento me trouxe dores. Portanto, era uma pessoa estigmatizada. Era uma pessoa que, para a nossa sociedade, levaria o resto da vida cheia de complexos de inferioridade, espírito de acusação, culpa, etc. Ele podia crescer, dizendo: Fiz sofrer a minha mãe. Não sou nada. Sou um gafanhoto. Sou uma pessoa incapaz para a vida.” Mas ele não pensou dessa forma. Ele acreditava que o Deus de Abraão, Isaque e Jacó era real. Então, fez uma oração extraordinária:
"Eu quero que o Senhor me abençoe. Eu quero que o Senhor derrame sobre a minha vida a Sua total provisão. Eu quero viver uma vida tão ampla! Alarga, Senhor, as minhas fronteiras. Alarga as minhas fronteiras.
Esta não é uma palavra de homens, mas é a Palavra de Deus para todos nós. Jabez, “o filho das minhas dores”, sinônimo de sofrimento, de repente, acorda para uma realidade. Ele entende que o Deus de Israel tem capacidade de tirar um estigma de um sofredor que gerou sofrimento e fazer dele um grande homem. Diz I Crônicas 4:10:
“Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”

E Deus lhe concedeu o que havia pedido. Eu amo a Deus por isso! Ele responde com detalhes fantásticos! Quando você faz uma oração e diz: Eu gostaria que fosse assim. Que o carro fosse dessa forma, dessa cor. A casa desse jeito. Então, Deus diz: Toma! É fantástico ver como Deus faz as coisas acontecerem!!!

Esta mensagem continua na próxima postagem.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

2 comentários: