terça-feira, 25 de março de 2014

VIDA FINANCEIRA SEM LIMITES (5)

(Se puder, leia as mensagens anteriores. Vai lhe ajudar a compreender a seguinte.)


A Bíblia diz que nada nos faltará! E, quando você diz isso, isto é, quando você recita com fé a Palavra de Deus e tudo que ela diz a seu respeito, veja o que acontece:

“Assim será a palavra que sair da minha boca, diz o Senhor: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei.” Isaías 55:11

O que a Palavra de Deus diz? Diz que o Senhor é o seu Pastor e que nada lhe faltará! A Palavra não falha e nunca falhou.
Quando Jabez orou, ele sabia que tinha um potencial. Ele sabia que não poderia ser um estigmatizado. Ele sabia que tinha autoridade para pedir. Ele sabia que a Palavra de Deus é tremenda!
Quando a Palavra de Deus diz alguma coisa, você precisa crer. Você pode ser o que a Bíblia diz que você é. Você pode fazer o que a Bíblia diz que pode fazer. Você pode ter o que a Bíblia diz que pode ter. Você deve dizer o que a Bíblia diz! Pois, se Deus diz, é verdade absoluta!
Quando Deus disse: Haja luz! A luz existiu. A Sua Palavra nunca falhou.
A verdade é que muita gente ouve a Palavra e ela não entra no ouvido e vai para o coração. Entra por um ouvido e sai pelo outro. Outras pessoas simplesmente ficam indiferentes perante a Palavra.
Por que nem todo mundo que ouve a Palavra tem a repercussão que teve Jabez?
Eu lhe faço algumas perguntas:
Você sabe a quem Deus respeita?
Você sabe a quem Deus honra?
Em muitos anos de ministério pastoral, eu tenho visto as coisas mais absurdas acontecerem com gente que anda com a Bíblia debaixo do braço, mas não no coração. Deus nunca os respeitou. Deus nunca os honrou e nunca respondeu às suas orações.
Você sabe a quem Deus respeita? Por que Deus respeita algumas pessoas e outras não?
Deus honra algumas pessoas, mas não todas. Deus responde a oração de algumas pessoas, mas não de todas. Por quê? Quem são elas?
A Bíblia diz quem Deus respeita.

“Porque a minha mão fez todas estas coisas, e todas vieram a existir, diz o SENHOR, mas o homem para quem olharei é este: o aflito e abatido de espírito e que treme da minha palavra.” Isaías 66:2

Essa é a pessoa que Deus vai respeitar, vai honrar e vai responder. A pessoa abatida de espírito, que se humilha e diz: Senhor, eu não sou nada. Eu sou o que sou pela Tua Graça. A minha suficiência vem de Ti. Eu dependo de Ti!
Para esse tipo de pessoa Deus olha. Ele olha para aquele que, quando ouve a Palavra, treme, respeita a Palavra, segue a Palavra e crê na Palavra.
Você pensa que Deus atende, respeita e honra ao turista espiritual, que vai à Igreja de vez em quando, quando lhe apetece? Ou que Deus atende, respeita e honra a borboleta espiritual, que anda de um lado para o outro, que vai de uma Igreja para outra o tempo todo? Você pensa que Deus atende a essas pessoas?
Ele atende a quem O atende e atende à Sua Palavra. Ele atende à pessoa que está contrita, que reconhece que nela não há bem algum, que treme diante da Palavra do Senhor!
Então, quando Jabez disse: Senhor, abençoa-me, alarga-me”, seu coração estava contrito e Deus viu e respondeu.
Paulo disse que a nossa suficiência vem de Deus.
O que Deus vê quando você ora a Ele?

Pense nisso!

Esta mensagem continua na próxima postagem.


Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Um comentário: