sexta-feira, 7 de março de 2014

A semente

A prosperidade, como uma árvore, cresce a partir de uma simples semente. A primeira moeda que ofertar será a semente a partir da qual sua árvore da riqueza crescerá. Quanto mais cedo plantá-la, mais cedo a árvore crescerá. E quanto mais fielmente alimentar e regar essa árvore com fé constante, logo chegará o dia em que poderá abrigar-se em pleno contentamento embaixo de sua sombra.

Mas você deve se lembrar de algumas peculiaridades para que a sua semente produza.
1.             A semente deve ser plantada num solo fértil, isto é, a obra de Deus, pois é Deus quem da o crescimento. Mas se semeá-la em solo estéril, ela pode simplesmente morrer e não produzir nada. Solo fértil é a sua igreja, a vida de um obreiro, pastor ou missionário, e outros ministérios sérios fora de sua igreja, mas lembre-se da palavra de Malaquias 3.10 – à casa do tesouro, significa à sua igreja. Lá é o primeiro lugar onde você deve plantar.
2.           Cada semente produz uma infinidade de outras sementes. Alimente sua fé com isso. E das sementes que colher, plante cada vez mais. Isso vai gerar um ciclo de plantio e colheita cada vez mais abundantes.
3.           A semente precisa de adubo e pesticidas. O pesticida é o dízimo, lembra? “Repreenderei o devorador” (Mal.3.11) E o adubo é a fé, através das orações.
4.           Depois da primeira colheita, nunca mais pare de semear. Se você parar, mesmo que seja só por um dia, isso vai gerar uma estação de estio mais à frente.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...


Nenhum comentário:

Postar um comentário