terça-feira, 11 de março de 2014

CONSELHOS PARA TORNAR-SE PRÓSPERO

Você chamaria de sortudo o pescador que, tendo passado anos estudando os hábitos dos peixes, por uma simples mudança do vento soubesse onde jogar sua rede? A oportunidade é uma deusa desdenhosa que não perde tempo com os que não estão preparados. (George S. Clason do livro “O homem mais rico da Babilônia”)

O que é mais importante: ouro ou sabedoria?
Sem sabedoria, o ouro pode ser rapidamente perdido pelos que o têm, mas, com sabedoria, o ouro pode ser adquirido pelos que não o têm.
(George S. Clason do livro “O homem mais rico da Babilônia”)

A inteligência resolve problemas e gera dinheiro. O dinheiro sem a inteligência financeira é dinheiro que desaparece depressa. (...) Todos ouvimos histórias de ganhadores de prêmios de loteria que eram pobres, enriqueceram subitamente e voltaram a ser pobres. Ganham milhões e logo estão de volta ao ponto de partida. Ou história de atletas profissionais que, aos 24 anos, ganham milhões de dólares e que, aos 34, estão dormindo embaixo da ponte. 
(Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “Pai Rico, Pai Pobre”)

“Não dá para comprar” fecha o cérebro. Você
não precisa pensar mais. “Como posso comprar isso?” é uma forma de abrir a mente. Obriga você a pensar e buscar alternativas.
“Não dá para comprar” também traz tristeza. Uma sensação de desamparo que leva ao desânimo e muitas vezes à depressão. “Como posso comprar isso?” abre possibilidades, empolgação e sonhos. 
(Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “Pai Rico, Pai Pobre”)

O dinheiro é apenas uma ideia. Se você quer mais dinheiro, mude simplesmente sua forma de pensar em relação ao dinheiro. 
(Robert T. Kiyosaki / Sharon L. Lechter do livro “Pai Rico, Pai Pobre”)

Se você não conseguir controlar as suas emoções, não será capaz de controlar o seu dinheiro. (Warren Buffett)

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário