quarta-feira, 12 de março de 2014

Prestando contas a Deus

Prestar contas faz parte da vida. É exigência do que dá e responsabilidade do que recebe.
“Além disso requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.” 1 Coríntios 4:2
O empregado presta contas ao patrão,  marido e mulher prestam contas um ao outro e à família; o cidadão, à sociedade; e todos nós, a Deus.
“De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.” Romanos 14:12
Jesus conta a parábola sobre um homem rico, cujo mordomo foi acusado de estar dissipando os bens de seu patrão (Lucas 16.1-2). O homem mandou chamá-lo e disse-lhe: “Preste contas de sua administração”. Embora o mordomo tenha sido rápido e esperto para colocar tudo em ordem (vs. 3-9), Jesus usou essa história para ilustrar um ponto importante:
“Quem é fiel no pouco também é fiel no muito; e quem é injusto no pouco também é injusto no muito” (v.10).
Deus é o Criador e Dono de todas as coisas (Dt.10.14; Sl. 24.1,2). Tudo o que temos é dádiva de Deus (At. 17.25), e nosso Senhor Jesus Cristo exigirá que cada um de nós preste contas de sua mordomia.
Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.
2 Coríntios 5:10
Se levarmos a sério as nossas responsabilidades como mordomos de Deus, estaremos preparados para o dia da prestação de contas. Sejam quais forem os recursos que tenha de administrar (tempo, talentos ou dinheiro), o mordomo deve se esforçar para evitar o desperdício, maximizar o lucro e, acima de tudo, certificar-se de que o investimento está agradando a Deus.
O tempo deve ser usado com sabedoria; os talentos devem ser empregados para edificar os outros e glorificar a Deus; o dinheiro deve ser gasto com cautela e dado com responsabilidade. O que nos dá motivação para cumprir essas exigências é a profunda consciência de nossa responsabilidade pessoal diante de Deus.
“Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros (mordomos) da multiforme graça de Deus.
1 Pedro 4:10

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário