terça-feira, 4 de março de 2014

Dízimo ou Tudo?

“Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de Ti, e das Tuas mãos To damos.” I Crônicas 29.14

Um jovem casal que se havia mudado recentemente para uma nova localidade, desejou unir-se a uma igreja próxima e pediu que o pastor os visitasse e os instruísse acerca dos ensinos da igreja. Um membro leigo soube do interesse do casal e decidiu "ajudar" o pastor, telefonando para aquela jovem senhora.
_ O pastor ainda não lhes falou sobre o dízimo? - perguntou o paroquiano.
_ Não - respondeu a senhora.
_ Bem - informou o membro - ele vai dizer-lhes que, antes de poderem fazer parte da congregação, terão de concordar em pagar 10 por cento de suas entradas para a igreja.
Quando o pastor visitou novamente aquele casal, a primeira coisa que a esposa perguntou foi:
_ É verdade que se exigirá de nós o pagamento de 10% de nossas entradas, antes que possamos fazer parte da igreja?
O pastor suspirou uma rápida oração silenciosa por sabedoria. Mantendo a serenidade, respondeu:
_ Lamento, mas a senhora foi mal informada. Na verdade, vocês serão solicitados a dar 100% e além do mais dar-se a si próprios. A Bíblia ensina que tudo pertence a Deus pela criação; portanto, qualquer coisa que Lhe devolvermos, já era dEle para começar. Acompanhem-me na leitura de I Crônicas 29.14 (escrito acima)
Depois ele continuou:
_ Deus testa Seus filhos, instruindo-os a devolverem um décimo de sua renda para o Seu "tesouro" (Mal. 3:10), isto é, a tesouraria da Sua igreja. Isso é chamado o dízimo. Mas Ele também nos convida a dar ofertas voluntárias. Acontece que ainda não é tudo. Deus apela para que demos a nós mesmos em sacrifício vivo, para sermos usados em Seu serviço, como Ele achar melhor.
_Ah! - disse a esposa - eu quero pertencer a uma igreja que espera tanto de mim!
O marido concordou. Oportunamente o casal foi batizado e se tornou um esteio para aquela igreja.
Quando chegamos ao ponto de reconhecer que tudo o que temos e somos pertence a Deus, a obediência fiel às expectativas Dele se torna um prazer.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...



Nenhum comentário:

Postar um comentário