segunda-feira, 17 de março de 2014

VIDA FINANCEIRA SEM LIMITES (2)

(Se puder, leia a mensagem anterior. Vai lhe ajudar a compreender a seguinte.)


Antes de continuar, vamos falar um pouquinho sobre o estigma de Jabez, porque ele era o filho das dores. Desde bebê, a sua mãe o olhava e dizia: Tu trouxeste dores para mim. Ele cresceu com esse estigma do sofrimento. Quase todas as pessoas conhecem o significado das palavras "dor e sofrimento". Sonhos que foram por água a baixo, traição, tragédias, rejeição, abuso sexual, manipulação por um pai ruim ou uma mãe ditadora, crises de saúde, perdas, mortes, etc. As palavras “Dor e Sofrimento” estão ligadas aos seres humanos.
Jesus também foi o retrato do sofrimento. Isaías 53:3 diz:
“Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer; e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.”
Aqui está o retrato de alguém que foi rejeitado desde o nascimento. Rejeitaram Sua mãe porque não acreditaram que era virgem. Jesus foi odiado, sofreu por causa de um governo de opressão (Roma), passou perseguições de líderes religiosos, foi traído e vendido por trinta moedas de prata. Parecia, na realidade, que esse quadro era irreversível. Ele viu a morte. Foi levado ao túmulo, mas reverteu a situação ao ressuscitar!
Jesus nos passou o grande segredo da vida: Ele transforma tragédias em triunfos! Ele pode transformar sua tragédia num triunfo maravilhoso! Onde há desonra, Deus dá dupla honra. Onde há vergonha, Deus dá a Plenitude da Sua Glória. Ele transforma pessoas que tiveram perdas em ganhadoras.
Quando falamos em vida financeira sem limites, estamos falando em avançar. Mesmo que você tenha passado por perdas, Deus estabelece, hoje, um alvo em sua vida. As adversidades serão vencidas, as barreiras cairão, os ressentimentos cessarão. Jesus nunca lhe abandonará!
Hebreus 13:5 diz:
“Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes; porque Ele tem dito: De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.”

Jesus faz de você um vencedor e vai além. Romanos 8:37 diz:
“Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.”

Ele diz que somos "mais do que vencedores".
Você precisa estabelecer alvos. Esqueça as coisas que ficaram para trás, as perdas, os desajustes. Deus tem planos para transformar sua vida de perdas em uma vida de triunfos e ganhos em todas as áreas, e também nas finanças.
Vamos voltar a Jabez. Ele disse: 
“Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Oh! Tomara que me abençoes e me alargues as fronteiras, que seja comigo a tua mão e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha aflição! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”
(I Crônicas 4:10)
Jabez quis. Portanto, é preciso querer.
Jabez creu e é necessário crer que é possível viver uma vida de abundância, de milagres, de fé e de vitória.
A Bíblia diz que Nada é impossível ao que crê”. Se você tem vivido de sofrimento, há um futuro promissor. O passado passou definitivamente. Hoje é o melhor dia de sua vida, pois Deus está lhe falando que vai lhe dar prosperidade.
Salmo 126:5-6 diz:
“Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes.” Aleluia!
  36:11 diz:
“Se o ouvirem e o servirem, acabarão seus dias em felicidade e os seus anos em delícias.”
Não vamos acabar os nossos dias em derrota, mas vamos acabar os nossos dias em delícias celestiais.
O Senhor diz à Sua Igreja:
“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais.”
(Jeremias 29:11)
Diga o que você deseja! O Senhor ainda lhe diz:
“Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro; dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.” 
Isaías 45:2-3
Glórias a Deus! Glorifique a Deus!!!
“Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o SENHOR, que se compraz na prosperidade do seu servo!”
Salmo 35:27
Deus tem prazer em que você prospere! Nada é impossível se você apenas crer. Você pode viver uma vida sem limites! Jesus está no controle da sua vida, e Ele tem planos maravilhosos para o seu futuro.

Esta mensagem continua na próxima postagem.

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada, Cristiano Ronaldo! Sua opinião é muito importante pra mim. Leia as outras postagens. Acho que também vai gostar. Um abraço.

      Excluir