quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Removendo e Espírito de Ananias e Safira

É tempo de voltarmos ao evangelho também no que se refere à prosperidade material, o que, nos tempos bíblicos, estava diretamente ligada à prosperidade espiritual. A igreja da pós-modernidade tem se dividido neste assunto. Há os que acreditam na prosperidade material excluída da espiritual e os que creem no extremo contrário. Biblicamente falando, ambas devem e precisam andar juntas.
No Antigo Testamento os homens mais próximos de Deus recebiam Dele a prosperidade material, como Abraão, Isaque, Jacó, José, Davi e tantos outros. E a prosperidade material não os afastava de Deus ou de Seus propósitos, ao contrário, era útil ao cumprimento dos mesmos.
Vemos isso também no Novo Testamento.  Leia o texto de Atos 5.1-16.
No capítulo 4 do Livro de Atos, lemos uma narrativa tremenda acerca da igreja primitiva:

“Todos tinham um só coração, um só pensamento, uma só mente. O Senhor fazia milagres, sinais e prodígios por meio dos apóstolos.”

Atos 4:32 diz que existia uma multidão que cria, que acreditava, que recebia, que tinha generosidade; era uma geração benévola. E Deus puniu severamente aqueles que dissimuladamente tentaram encobrir do seu líder seu coração mesquinho e avarento. Por que Deus os exterminou? Porque a avareza contamina. Portanto, elimine de sua vida o espírito de Ananias e Safira. Este espírito não estraga só a sua vida, mas a de todos que o cercam, inclusive seus irmãos em Cristo.
A Igreja estava descobrindo a sua prosperidade e, nessa rota, começou a crescer e ficar rica. Não havia necessidade alguma entre os fiéis. E era exatamente isso que Deus queria da Sua igreja, e ainda quer.
Já é hora da igreja dos últimos dias avançar em sua espiritualidade e também em sua prosperidade material.
Voltemos ao evangelho!

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...



Nenhum comentário:

Postar um comentário