sábado, 15 de fevereiro de 2014

CONSELHOS PARA TORNAR-SE PRÓSPERO (9)


Se você se convencer de que neste mundo há mais dinheiro do que é possível gastar, mais pessoas que você teria tempo de conhecer, mais alegria do que poderia imaginar, você terá tudo o que precisa e deseja. (Louise L. Hay do livro "O Poder Dentro de Você")

Sua riqueza não depende de quanto você ganha, mas de quanto gasta ou do que faz com aquilo que ganha. (Gustavo Petrasunas Cerbasi do livro “Dinheiro – os segredos de quem tem”)

Algumas pessoas são e sempre serão pobres porque ser pobre está no seu jeito de viver, de pensar e de ver as coisas. (Gustavo Petrasunas Cerbasi do livro “Dinheiro – os segredos de quem tem”)

Basicamente, todo pobre é pobre porque:
- Despreza os pequenos valores.
- Não se esforça por uma boa negociação.
- Não tem percepção financeira.
- Não sabe aonde quer chegar.
(Gustavo Petrasunas Cerbasi do livro “Dinheiro – os segredos de quem tem”)

Quanto mais pobre a pessoa, mais desperdiça.
(...) Você já fez, por exemplo, no banheiro público ou da empresa a pesquisa do papel-toalha? Quem está mais bem vestido ou ganha mais é quem usa uma folha – no máximo duas – para enxugar as mãos. Na proporção inversa da renda, vai aumentando o desperdício.
(Gustavo Petrasunas Cerbasi do livro “Dinheiro – os segredos de quem tem”)

Fazer dívidas deverá estar fora de seus planos se essas dívidas não servirem para torná-lo mais rico. (Gustavo Petrasunas Cerbasi do livro “Dinheiro – os segredos de quem tem”)

Rico é aquele que recebe mais do que consome; pobre é aquele cuja despesa é maior que a receita. (La Bruyére)

Você não deve abrir mão de seu lazer nem de seus hobbies para acumular riqueza. O único, porém, é que esses hobbies devem ser compatíveis com seu padrão de vida ou com suas possibilidades de pagamento. (Gustavo Petrasunas Cerbasi do livro “Dinheiro – os segredos de quem tem”)

Se você acha que será feliz somente quando tiver muito dinheiro, lamento dizer que isso é pura ilusão. A felicidade se constrói no dia-a-dia, a cada momento. E dinheiro não é um objetivo, não é a felicidade. Dinheiro é como um cupom que lhe proporciona meios de curtir aquilo que você ama ou aprecia muito. (Gustavo Petrasunas Cerbasi do livro “Dinheiro – os segredos de quem tem”)

Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário