quinta-feira, 20 de setembro de 2018

FINANÇAS, PLANEJAMENTO E CONTROLE – Parte 6

VII. O princípio do que é necessário - Antes de comprar, faça algumas perguntas a si mesmo:
1. Eu realmente necessito do que estão me oferecendo?
2. O uso justifica a compra?
3. Tenho condições de pagar?
4. Como esse bem me ajuda a cumprir os propósitos de Deus para a minha vida?
5. Se eu não comprar, o propósito Dele estará prejudicado?
Não ame e nem valorize as coisas que lhe são oferecidas como necessárias para que você tenha apenas prazer e conforto. Reflita sempre na questão: Consumir de propósito ou consumir com propósito?

VIII. O princípio da poupança e do investimento
1. Visando tempos difíceis – Pv. 30.25 – As formigas, criaturas de pouca força, contudo, armazenam sua comida no verão.”

2. Para ter o que dar não somente aos seus filhos, mas também aos seus netos – Pv. 13.22; 19.14 – O homem bom deixa herança para os filhos de seus filhos, mas a riqueza do pecador é armazenada para os justos. Casas e riquezas herdam-se dos pais, mas a esposa prudente vem do Senhor.”
 Todavia, não guarde mais do que deve.

3. Deus nos ministrará a Sua graça com generosidade, à medida que formos generosos – Pv. 19.17; 22.9; 28.27 – Quem trata bem os pobres empresta ao Senhor, e Ele o recompensará. Quem é generoso será abençoado, pois reparte o seu pão com o pobre. Quem dá aos pobres não passará necessidade, mas quem fecha os olhos para não vê-los sofrerá muitas maldições." Isso não significa distribuir dinheiro indiscriminadamente para qualquer um que pede, mas "Informa-se o justo da causa dos pobres." (Provérbios 29.7).


Conclusão - David Livingstone afirmou: “Não darei valor a qualquer coisa que possua, a não ser à luz do relacionamento com o reino de Deus. Utilizarei tudo o que possuir para promover a glória daquele a quem devo toda a minha esperança no tempo e na eternidade.”
Que o Espírito Santo nos oriente pelo labirinto confuso e caótico do nosso mundo, usando a bússola do livro de Provérbios!

Pense nisso!

Se ainda não leu o restante da série, leia!
E se gostou, compartilhe em suas redes sociais. Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário