segunda-feira, 10 de setembro de 2018

FINANÇAS, PLANEJAMENTO E CONTROLE – Parte 3


III. O princípio da integridade e da honestidade - Pv. 6.6-8 – Observe a formiga, preguiçoso, reflita nos caminhos dela e seja sábio! Ela não tem chefe, nem supervisor, nem governante, e ainda assim armazena suas provisões no verão e na época da colheita ajunta o seu alimento."

Dizem que o autor de Sherlock Holmes, certa ocasião, escreveu um bilhete para oito de seus amigos, e era só uma brincadeira. O bilhete dizia: “Tudo foi descoberto. Fuja rapidamente”. Em menos de vinte e quatro horas, seis deles haviam fugido do país. Se você recebesse um bilhete como esse no seu trabalho, o que faria?
É possível encontrarmos pessoas dispostas a sacrificar coisas importantes como consciência limpa e o bom nome colocando-se numa condição suspeita e de risco. Isto acontece porque possuem uma perspectiva errada dos valores de Deus.
Pv. 11.1 – O Senhor repudia balanças desonestas, mas os pesos exatos lhe dão prazer.
Pv. 16.11 – Balanças e pesos honestos vêm do Senhor; todos os pesos da bolsa são feitos por ele.
Alguns fazem uma paráfrase e dizem: “Fé, fé, negócios à parte”. Esta dualidade não é admissível na vida cristã.
Alguém pode contra-argumentar: “Você não conhece a realidade do nosso país… Não sabe quanto é cobrado de imposto… Nem como administrar um trabalhador… Não dá para agir como a Bíblia diz”. Creia que o Deus a quem servimos é verdadeiro, poderoso, e que vale a pena viver dentro da Sua vontade. Ele ama a honestidade e recompensa a todos que vivem e agem honestamente. 
A honestidade honra a Deus e inspira a confiança das pessoas.
II Coríntios 8:21“...pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens.”


(Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário