sexta-feira, 30 de novembro de 2012

“Benefícios do dízimo”


Existem inúmeras bênçãos prometidas aos que obedecem à Palavra de Deus, principalmente aos que são fiéis nos dízimos e ofertas. Vejamos o que a Bíblia diz sobre os benefícios da fidelidade em dizimar ao Senhor.

1)   Materializa sua fé – Quando você dizima está provando materialmente o que está em seu coração. Mostra que você crê que seu sustento vem de Deus, que Ele supre cada uma de suas necessidades, e por isso devolve a parte que Lhe pertence, pois crê que não fará falta, mas redundará em mais prosperidade. Observe o exemplo do maná que Deus fez cair do céu para alimentar o seu povo no deserto. Eles só podiam colher a quantia certa para cada dia. Se alguém colhia a mais para guardar, o maná apodrecia. Deus estava ensinando-os a confiar e depender Dele.

2) Reafirma sua honestidade – Aquele que não dizima está retendo o que não é seu, está usando o que pertence a Deus, está sonegando, e o próprio Deus o chama de ladrão. “Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas.” Malaquias 3.8. (Leia o texto todo em sua Bíblia). Se a pessoa é capaz de roubar a Deus, como não agirá com os homens?

3) Confirma sua “sociedade” com Deus – Quando você dizima, está assinando seu contrato de sócio de Deus. E, lembre-se: nesta transação, Ele é o sócio minoritário, pois fica com apenas 10% dos rendimentos. Mas Ele faz de você seu sócio majoritário, pois fica com os 90% restantes e ainda recebe Dele mesmo juros, acréscimos e multiplicação.

4)Liberta você de muitos males, dentre ele: o materialismo, o consumismo, a compulsão em gastar e outros vícios – Quando você se torna sócio de Deus recebe a responsabilidade sobre todo o movimento dos bens desta sociedade. Preste atenção: tudo que você domina é aquilo que você consegue abrir mão. Quando não consegue liberar, é porque ainda está dominado por aquela coisa. Quando você dizima, Deus lhe enche do Espírito Santo e você começa a frutificar do Espírito. Um dos frutos do Espírito chama-se Temperança, ou “Domínio Próprio”. Este fruto permite que você domine e nunca seja dominado.

5) Ensina a liberalidade – Se você crê que Deus é quem o sustenta, você não tem nenhuma dificuldade em abrir mão para a obra da Igreja, para missões, ou para ajudar um irmão mais necessitado. Você é curado da “mão mirrada” e se torna uma abençoador liberal.

6) Bloqueia toda a ação do maligno – Observe o texto: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na Minha casa, e depois fazei prova de mim, diz o Senhor... E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra, e a vossa vide não será estéril no campo, diz o Senhor dos Exércitos.” O dízimo funciona como um antídoto contra as ciladas do maligno, ele é um escudo invisível contra todo tipo de males e perdas: doenças, gastos excessivos com remédios, consertos inesperados, dívidas, juros, ágil, etc.

7) Materializa a ação de Deus em sua vida – Como no texto que acabamos de ler, o dízimo é “prova” de Deus é Deus. Ele multiplica os 90% que fica sob seus cuidados milagrosamente, mostrando assim que Ele cumpre tudo que prometeu em Sua Palavra.

Se você ainda não é fiel em seus dízimos e ofertas, não sabe as bênçãos que estão lhe esperando. Faça um teste e depois compartilhe com seus irmãos.
Deus lhe abençoe abundantemente.

11 comentários:

  1. A paz do senhor meu irmão,bem feita sua explanação o ato de roubar o senhor causa transtornos para mais de mês, porém o ato de obediência nos protege de muitas situações desagradáveis no decorrer da nossa caminhada, as quais nós mesmos buscamos para nossa vida.

    ResponderExcluir
  2. Pra honra e glória de Deus sou dízimista e muito próspero,sou eternamente grato a Deus ,muito obrigado pai celestial!

    ResponderExcluir
  3. Sou dizimista pois deus nos protege

    ResponderExcluir
  4. Entregar minha vida foi minha melhor escolha sou dizimista porq minha alma se alegra em ser

    ResponderExcluir
  5. Sou dizimista graças
    a deus eu creio na
    chuva de bençaos.

    ResponderExcluir
  6. Eu serei dizimista a partir de hj, não irei mais roubar ao senhor. Pós é ele que me sustenta. Sê fiel no pouco que no muito te colocarei...Deus é fiel..

    ResponderExcluir