sábado, 3 de novembro de 2012

"Dinheiro - Benção ou Maldição ?"


Muitos cristãos entendem o dinheiro como se fosse do diabo. Falam dele como se fosse pecado possui-lo. Precisamos quebrar este paradigma, pois tem bloqueado muitas bênçãos financeiras entre os filhos de Deus.
Reflita comigo: Se Deus se aborrece com o dinheiro, se ter dinheiro é pecado ou se isso nos leva a pecar, então responda a estas perguntas:
ü   Por que Deus prosperou tanto a Abraão, mesmo em tempos de escassez? E por que Deus lhe prometeu prosperidade (e à sua descendência) como recompensa por sua obediência? – leia Gn. 13.2,6.
ü   Por que o único homem chamado de “Homem segundo o coração de Deus” foi tão rico? – leia I Cr. 29.2-5. Observe: Davi deu para a obra do templo cerca de 3.000 talentos de ouro, o que equivale a 138 toneladas de ouro, e ouro de Ofir, que era o melhor. Também ofertou 7.000 talentos de prata purificada, que equivale a 307 toneladas de prata. E tudo isso do seu tesouro particular, fora o que tinha dado como rei para aquela construção.
ü   Por que Deus deu a Salomão riqueza que ele nem pediu? – leia II Cr. 1.7-12.
ü   Por que Deus prosperou o rei Uzias quando este “se inclinou” a busca-lo? – leia II Cr. 26.4,5.
Pense bem. Se dinheiro fosse pecado ou fizesse o homem se desviar de Deus, então satanás daria muito dinheiro a todos os crentes para que se desviassem. Mas, ao contrário, ele sabe que um cristão próspero, em geral, investe pesado na obra de Deus, em missões e ainda abençoa muitas pessoas. Por isso, ele inventou esta mentira e muitos crentes deixam de prosperar porque não crêem ou porque rejeitam esta ideia.
Pense nisso !

Tenha uma semana próspera e frutífera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário