domingo, 18 de novembro de 2012

ORAÇÃO PARA OBTER PROSPERIDADE

"Nada tendes porque não pedis; pedis e não recebeis porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres." Tiago 4.2,3

Muitos não obtêm prosperidade financeira porque não pedem, porque não oram a Deus por isso.
Outros pedem, mas não alcançam a prosperidade porque são esbanjadores - e isso é pecado. Eles até ganham dinheiro, mas não têm prosperidade, pois são coisas bem distintas. Ganhar ou ter dinheiro não significa prosperar, e vice-versa.
Talvez não seja possível evitar todo problema financeiro através da oração, porque, às vezes, Deus usa situações dessa natureza para chamar nossa atenção, nos ensinar coisas importantes e até moldar nosso caráter. Mas a oração pode proteger você de esforços e perdas desnecessárias.
O desejo de Deus é abençoar os que têm corações obedientes e gratos, cujo verdadeiro tesouro está no Senhor. "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração." Mateus 6.21
Deus quer que você encontre Nele o seu tesouro, seu bem mais precioso, e não em suas próprias finanças. E você só poderá chegar a este 'estilo de vida' que Deus lhe propõe de duas formas: 
1 - Através da oração, que significa aproximação de Deus; e...
2 - Através da obediência à Palavra de Deus (a Bíblia), que significa aprender a dar, não sonegar o dízimo, ser generoso, investir somente em terreno fértil, etc. (Isso vamos estudar juntos em outras postagens. Fique ligado!)
Agora que você já aprendeu estes dois primeiros passos, é só praticar. Daqui por diante, a sua prosperidade só depende de você.


Um forte abraço e que Deus lhe abençoe abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário