sábado, 24 de novembro de 2012

A bem-aventurança de DAR


“Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’.” Atos 20.35.

A Bíblia nos ensina que tudo pertence a Deus – Nós somos apenas seus mordomos aqui na terra – “Portanto, que todos nos considerem como servos de Cristo e encarregados dos ministérios de Deus. O que requer destes encarregados é que sejam fiéis.” I Coríntios 4.1,2.
O verbo “dar” aparece cerca de 1.480 vezes na Bíblia. Dar vai além dos dízimos, visto que ninguém “dá” o dízimo. A pessoa “devolve” aquilo que já é de Deus.
A Bíblia também ensina que a maior expressão de amor é: dar, doar, repartir, contribuir, compartilhar, oferecer e ofertar. Desta forma, “dar” é a melhor maneira de expressarmos o quanto amamos a Deus. O próprio Deus nos deu o Seu exemplo – A maneira pela qual Ele nos provou o Seu amor por nós foi “dando-nos” o que lhe era mais precioso – Seu único filho Jesus Cristo.
O que você pode dar a Deus para provar que O ama? Você pode lhe dar muitas coisas, como por exemplo:
1)    Glórias = louvor, elogios, aplausos, palavras de reconhecimento, exaltação de seus atributos, poder e majestade, adoração, etc.
2)    Graças = gratidão por tudo que Ele é e faz, reconhecimento de que tudo que você tem veio Dele.
3)    Você mesmo = A Bíblia diz: “Filho, dá-me o teu coração.” Prov. 23.26. Antes de qualquer outra coisa que você possa dar a Deus o que Ele mais deseja é você mesmo, sua entrega e rendição a Ele (sem reservas).
Você também “dá” para Deus quando investe na Sua obra – a Igreja e os missionários. Então, você pode dar a Ele:
4)    Seu tempo
5)    Seus talentos – fazendo aquilo que você sabe e faz melhor, usando aquilo que aprendeu, etc.
6)    Seu dinheiro – a contribuição financeira faz parte do culto sagrado – Observe o que Paulo disse à Igreja de Corinto: “No primeiro dia da semana, cada um de vocês separe uma quantia, de acordo com a sua renda, reservando-a para que não seja preciso fazer coletas quando eu chegar.” I Coríntios 16.2. Também ensinou que os trabalhadores da casa do Senhor devem receber o seu sustento daquilo que é ofertado: “Vocês não sabem que aqueles que trabalham no templo alimentam-se das coisas do templo, e que os que servem diante do altar participam do que é oferecido no altar?” I Coríntios 9.13.
Sua contribuição expressa:
ü Sua gratidão
ü Sua alegria
ü Seu amor
ü Sua obediência à Palavra de Deus e
ü Sua fé.

Tenha uma semana abundantemente abençoada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário