sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Dinheiro no lugar certo


“Então, façam isso: vendam aquela parte das colheitas e levem o dinheiro até o lugar da adoração que o Senhor tiver escolhido.” Deuteronômio 14.25

Neste texto, aprendemos algumas verdades sobre o dinheiro, tais como:
1. O dinheiro vem de Deus (porque Ele provê todas as colheitas) e vai para Ele através dos dízimos e ofertas;
2. Ofertar e dizimar são serviços de adoração a Deus;
3. Deus tem um lugar e um propósito definidos para o dinheiro que Lhe pertence;
4. Deus ordenou um lugar próprio para as pessoas o adorarem com seu dinheiro – a Sua casa; 
5. Deus não quer toda a colheita; Ele deseja apenas uma parte dela, como forma de consagração, adoração e dependência Dele.

O lugar onde você guarda o dinheiro define o propósito que você tem para ele. Por exemplo, quando o põe na carteira, você quer gastá-lo; quando o põe no cofre, quer poupá-lo; quando o deposita no banco, quer guardá-lo ou fazê-lo render; quando o esconde, quer que ninguém o encontre.
Saiba que Deus tem um lugar certo e um propósito definido para o dinheiro que Lhe pertence. E o dinheiro que Lhe pertence é o que vem dos dízimos e ofertas. Além disso, quando você consagra seu dinheiro através da sua fidelidade nos dízimos, os 90% restantes passam a pertencer a Deus também, isto é, você se torna apenas mordomo daquilo que é de Deus.
Quando os crentes não obedecem à Palavra de Deus no tocante às contribuições, estão pecando! O diabo sabe que se conseguir impedir a fidelidade do povo de Deus, coloca em risco a continuidade da evangelização. O crente que deixa de ofertar e/ou dizimar está aliado ao diabo para impedir os projetos de Deus.
Satanás trabalha para que haja desobediência. Ele age na psique, distorcendo os pensamentos e emoções. Ele sabe que se você for fiel em suas contribuições, Deus o abençoará, e isto se tornará um ciclo. Também sabe que se você for infiel, Deus ficará impedido de se mover em seu favor, e isto também se transformará em um ciclo que o levará à falência total.
Satanás conhece bem a Bíblia. Ele sabe que somente a sua fidelidade nos dízimos e ofertas pode bloquear sua ação maligna, paralisar e neutralizar seus enviados para destruir sua vida financeira (o destruidor, o devorador, o migrador e o cortador). Então, ponha seu dinheiro no lugar certo. O que é da casa de Deus, leve-o para lá, e o restante que ficar sob sua mordomia, use-o para agradar ao Senhor.

Deus o abençoe rica e abundantemente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário