segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Relacionamento com o Dinherio

"Porque o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e nessa cobiça alguns se desviam da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." II Timóteo 6.10.

"O que amar o dinheiro nunca se fartará de dele." Eclesiastes 5.10.

Estes textos têm sido mal interpretados. Eles nos ensinam que o dinheiro não é realmente mal em sua essência, e sim o apego e o amor a ele.  Na verdade, o dinheiro é um instrumento eficaz para revelar o caráter das pessoas. O que realmente importa é o seu relacionamento com ele.
Deus lhe põe à prova. Ele o expõe a situações para testar a sua fé, a sua obediência e a sua fidelidade. Por exemplo: Abraão foi desafiado a sacrificar seu filho Isaque. Mas Deus jamais desejou a morte do menino. Ele queria reorganizar a lista de prioridades de Abraão, pois Isaque estava tomando o lugar de Deus em sua vida.
O mesmo pode acontecer com você. Nada e ninguém deve ocupar o lugar de Deus em sua vida. Você pode ter dinheiro, e até ser muito rico, mas deve manter sua humildade, sua compaixão e sua fé. Deve usar os recursos que Deus lhe der para produzir algo positivo no Reino Espiritual, realizar a obra do Senhor e engrandecer o Seu nome. 
Quando você oferta, dizima e abençoa os necessitados está investindo no Reino de Deus e Ele lhe recompensará por isso. Na verdade, quando você "investe" desta forma, está plantando sementes 'materiais' no solo fértil do Reino Espiritual, as quais redundarão em uma grande e farta colheita tanto material quanto espiritual.
Entendemos, então, que dinheiro não é mal. O mal está em amá-lo, colocá-lo no lugar de Deus, confiando nele, e usá-lo de forma desagradável a Deus.
Portanto, você deve controlar o dinheiro e jamais ser controlado por ele. Está em suas mãos fazer do dinheiro uma benção ou uma maldição. Seu relacionamento com ele é que mostrará a Deus quem você realmente é, e isto vai definir se Ele vai investir em você ou não.


Tenha uma semana abundantemente próspera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário