quarta-feira, 28 de maio de 2014

20 maneiras de ganhar mais dinheiro


Em tempos de economia aquecida, aproveite para investir direitinho naquela poupança e realizar todos os seus sonhos. Acabe com os bloqueios que impedem você de ser próspero(a).

1.             Boa razão para investir já: 500 reais aplicados todo mês na renda fixa (com juros de 0,8%) viram, em 25 anos, 620 mil reais. "Uma vez ao ano, ajuste esse valor com a inflação", ensina Márcia Tolotti, consultora financeira e autora de O Desafio da Independência Financeira e Afetiva(Belas Letras). 
2.           Se não consegue investir porque o salário nunca chega até o fim do mês, faça uma CPI nas suas contas. Anote diariamente tudo o que gasta. Há boas chances de achar despesas desnecessárias, que podem virar uma poupança. 
3.           Faça com que as liquidações realmente valham a pena. Se precisar de um vestido, compre apenas um, mesmo que esteja com 70% de desconto. Coloque o valor economizado em uma aplicação. Assim, vai montando uma "poupança das liquidações". 
4.           As taxas do cheque especial estão entre as mais altas do mercado (só não são maiores que as do cartão de crédito e dos empréstimos de financeiras). Por isso, use-o apenas em situações emergenciais e de curto prazo.
5.           O conselho para quem está pensando em investir em imóveis é dar preferência a apartamentos residenciais e comerciais de pequenas metragens em locais próximos a metrô, hospitais e universidades, além de bairros tradicionalmente nobres. Eles tendem a valorizar mais. 
6.           A aplicação do momento são títulos do Tesouro Nacional. Você pode comprá-los com pouco dinheiro, a partir de cerca de 100 reais. Outro atrativo são as baixas taxas de administração e o rendimento - por volta de 13% ao ano (sem contar IR e taxas). "Os riscos são baixos, pois a economia está em um bom momento", explica Ricardo Borges, consultor financeiro da Projeção.com 
7.            Para cuidar das ações pela internet, uma opção é aderir ao homebroker. No canal Educacional do site da BM&F Bovespa (bmfbovespa.com.br), há o passo a passo para iniciantes. 
8.          Alugar o imóvel que você comprar na planta é uma alternativa. Para atrair moradores de aluguel, escolha prédios com condomínio baixo, projeto de design atraente e ampla área de lazer. 
9.           Trabalhe, no máximo, com duas instituições financeiras. E tenha cartão de crédito, faça investimentos... Assim, conseguirá negociar isenção de tarifas e soluções diferenciadas. 
10.   "Sempre que ouvir falar da autorização de uso de FGTS para qualquer finalidade, aproveite", aconselha Cerbasi. Como esse dinheiro fica parado (rendendo menos que a caderneta de poupança), as chances de obter um rendimento melhor são altas. 
11.      Para garantir o intercâmbio do seu filho, faça uma previdência educação. Se ele tiver 5 anos e você pagar uma prestação de 100 reais (com juros de 6% ao ano), resgatará cerca de 22 mil reais quando ele chegar aos 18. 
12.    Graças ao aumento no consumo nos últimos anos, empréstimos e financiamentos ficaram mais caros. Então, pense duas vezes antes de adquirir um bem se não vai pagar à vista. 
13.    Se a ideia é abrir um negócio próprio, invista no serviço personalizado! Esse é o conselho de Teresa Perez, dona da Teresa Perez Tours, agência de viagens de luxo. "Os clientes querem exclusividade", diz. 
14.    Quem pensa no dinheiro como fonte de prazer (para viajar, comer bem, comprar o que deseja) ganha mais fácil do que quem só se restringe a quitar dívidas. 
15.    Que tal investir num curso e faturar? Na área de beleza, por exemplo, a bola da vez são massagens aliadas a benefícios extras, como aroma terapia. O curso de massagem com óleos no SENAC (sp.senac.br) custa 234 reais. 
16.    Com as redes sociais da internet, nunca foi tão fácil fazer marketing pessoal. Tenha um perfil no Facebook para aparecer e divulgar seu produto, crie um blog... 
17.     Você gasta por impulso? Talvez use o dinheiro como compensação de algo que falta (no amor, na carreira...). "Qualquer produto que dê conforto na hora acaba sendo bem-vindo", diz a doutora em psicologia econômica Vera Rita de Mello Ferreira, autora de Psicologia Econômica(Campus). 
18.   Muitas mulheres reprimem-se por ganhar mais do que o amado, questionam se é mesmo seu papel lidar com gastos e ganhos... Caso se enquadrem nesse perfil, o casal precisa amadurecer e quebrar esses tabus. Eles só bloqueiam seu potencial de prosperar.
19.    Tenha sempre dinheiro na carteira. Quem nunca dispõe nem 5 reais para pagar um café manda para o inconsciente a mensagem de que vive na miséria. 
20. Acabe com as três crenças que deixam a prosperidade bem longe de você: "É difícil ganhar dinheiro", "Eu não mereço", "Não sei lidar com isso". Substitua-as por: "A partir de hoje, o dinheiro virá fácil para mim". 
Acima de tudo isso, como já falamos antes, envolva Deus em seus negócios através de sua fidelidade nos dízimos e ofertas, e em sua  obediência à Sua Palavra.

“E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus...”


Pense nisso!

Se gostou, deixe seu comentário.
E conheça também...

Nenhum comentário:

Postar um comentário